quinta-feira, 1 de abril de 2010

Lady Gaga acha Sócrates uma brasa


Shakespeare era francês. Lady Gaga acha o primeiro-ministro português, José Sócrates, "uma brasa". David Beckham aceita treinar a selecção da Austrália. Os media e as empresas não deixaram passar o dia 1 de Abril em branco e deram largas à imaginação, com notícias e anúncios, no mínimo, insólitos. Conheça alguns.

A tradição das mentiras de 1 de Abril, habitualmente plasmadas nas versões em papel, correm também na internet, um pouco por todo o Mundo.
Em Portugal, o site da revista Blitz avançou que Lady Gaga, em entrevista exclusiva, considera José Sócrates "uma brasa" e que "daria uma óptima primeira-dama".

Na Bélgica, escreveu-se que a estátua do Leão em Waterloo vai ser destruída "porque é uma mancha na paisagem", e será reconstruído mais tarde. O Presidente francês Nicolas Sarkozy mostra-se satisfeito com a decisão, já que "estava farto de ver assinalada aquela derrota", noticiou o jornal belga La Derníère Heure.

Já a mulher de Sarkozy, Carla Bruni, "irá cantar A Marselhesa" antes do primeiro jogo da França no Mundial da África do Sul, acrescenta o mesmo periódico belga.

Na BBC, um auto-proclamado "especialista" afirmou que Mary Shakespeare, a mãe do famoso dramaturgo britânico, era na verdade Mary Ardennes, nome de uma floresta no Norte de França. Conivente com a partida, o antigo Ministro da Cultura francês, Jack Lang, afirmou que o facto de Shakespeare ser, afinal, francês era uma grande honra. "Bom, nós temos Racine e Molière, mas vamos arranjar espaço para ele no nosso Panteão Nacional de grandes escritores", afirmou Lang.

Já a Google, no seu blog oficial, anunciou a mudança do motor de busca mais utlizado da Internet para Topeka - palavra que, segundo os fundadores da empresa, dá nome a uma cidade do Kansas e que significa "território propício para cultivo de batatas". "Gostamos de pensar que o nosso site da Internet é dos melhores lugares para cultivar informações", explicou a Google.
Também a Polónia não quis deixar de pregar uma partida aos seus cidadãos. O jornal Gazeta Wyborcza noticiou que, para melhorar a higiene dos passeios de Varsóvia, os donos dos cães tem que apresentar na repartição municipal uma quantidade de excrementos previamente estipulada de acordo com o peso e raça dos animais.

Em Inglaterra, o Daily Mail anunciou que, num firma de engenharia, os trabalhadores estariam equipados com propulsores de modo a voarem sobre as filas de trânsito. A Ryanair, por sua vez, declarou que seriam instaladas máquinas de venda automática de bebidas nos seus aviões, de modo a possibilitar cortes no pessoal.

O futebolista David Beckham, segundo o jornal Sydney Morning Herald e a rádio ABC (que recorreu à ajuda de um imitador), teria aceitado treinar a selecção da Austrália, sensibilizado por um cesto de fruta que lhe foi enviado durante a recuperação de uma lesão num joelho, que o afasta do Mundial 2010.

Nem o Papa foi esquecido nas partidas de 1 de Abril. Segundo a agência de informação religioso I-Media, Bento XVI iria lançar a sua própria companhia áerea, a Vatican'Air, ainda que confinada a apenas um avião.


... AHAHAH ... Algumas destas até que eram engraçadas se fossem verdade...

Sem comentários:

Enviar um comentário