sábado, 24 de abril de 2010

Dia Internacional do Livro 23 de Abril de 2010

Uma companhia de viagem, de cabeceira ou de esplanada para muitos. Este velho amigo em papel tenta adaptar-se aos desafios dos novos tempos para não perder adeptos e aos poucos vai passando para o mundo digital. Com lojas digitais que vendem produtos físicos e com lojas digitais que vendem produtos digitais para alimentar dispositivos também com essa componente, digital.
Hoje viajamos virtualmente por algumas lojas digitais de livros físicos. Portas de entrada para o mundo das letras, que podem ser transpostas sem sair de casa, muitas vezes com vantagens em termos de preços.

Na próxima vez que quiser comprar um livro, e caso considere a hipótese de não o ter nas mãos primeiro, conheça cinco lojas onde pode encontrar um bom leque de ofertas sem sair do território nacional. O foco das ofertas é normalmente o que as distingue, o que as aproxima é a facilidade de navegação nos respectivos sites e capacidade de manter uma oferta fácil de encontrar e bem documentada.
Do Grupo Porto Editora, a Wook é uma referência incontornável no mundo das livrarias online. A oferta de conteúdos é vasta e facilmente perceptível à esquerda da homepage, onde estão listadas as principais áreas temáticas que dão corpo à loja. Na mesma coluna lateral esquerda vai encontrar indicação da oferta extra-livros, que se faz de filmes, multimédia e jogos para PC e consolas).

Cada oferta está identificada com o preço, informação relativa a desconto, quando existe, e disponibilidade dos títulos apresentados, que numa larga maioria dos casos é de 48 horas. Esta indicação é relativa ao tempo que a encomenda leva a ficar disponível para entrega e não o prazo efectivo de entrega. Esse pode ser consultado no site e varia consoante o local de entrega. Cartão de crédito, MBNet, Multibanco e Telemultibanco asseguram uma diversidade de meios de pagamento.

www.wook.pt

Está em fase de transição para o universo Porto Editora, mas não deixa de ser uma referência no mundo das livrarias online com direito a destaque nesta nossa sugestão de hoje, a loja portuguesa da Bertrand na Internet.Generosa na oferta, a loja tem navegação simples e apresentação arrumada, com os menus com o catálogo de ofertas arrumado na coluna da esquerda, como é opção corrente dos diversos projectos que hoje aqui mostramos.

Preço, disponibilidade, sinopse e informação de resumo sobre título e autor descrevem todas as ofertas, complementadas geralmente com mais informação. Entre a informação adicional o potencial comprador pode conhecer mais obras do autor ou da colecção. O pagamento das compras pode ser feito com multibanco ou cartão de crédito e o cliente pode optar por levantar o livro numa das livrarias dispersas pelo país.

www.bertrand.pt

Anote também o nome da Media Books, do grupo Leya, quando quiser voltar a fazer compras de livros online. Tal como a Wook, também aposta forte nos livros escolares e junta a essa oferta um leque de outras opções. Comparativamente aos dois exemplos anteriores rapidamente vai perceber que o site da MediaBooks é mais minimalista e menos estruturado nas opções que organizam os diferentes tipos de livros à venda, também porque a oferta é claramente menos abrangente, mas nem por isso deve tirar o endereço dos favoritos.

Na compra de livros escolares ou se anda à procura de livros dos autores portugueses contemporâneos mais conhecidos, pode ali encontrar o que procura. Nome da obra, ano de publicação, disponibilidade, preço e sinopse acompanham todos os títulos.

www.mediabooks.pt


A Almedina Net é outro ponto de paragem interessante para quem quer comprar livros sem sair de casa. A oferta é abrangente - com um importante foco no direito, como é tradição da marca -, está bem organizada e o site é rápido na resposta. Para cada livro há um conjunto de informação básica disponível, a que se junta o preço, indicação da disponibilidade e uma descrição mais pormenorizada do título. Em texto e às vezes também em vídeo. Todas as ofertas podem ser comentadas pelos clientes, que também podem usar o site para localizar uma livraria perto de si com a publicação que estão a consultar online.


www.almedina.net


A Book House é outra morada a reter. Afirma-se a maior livraria online do país e lá farta nas opções de escolha é. De uma divisão mais grosseira de temas e categorias alinhados na coluna da esquerda, o cliente pode passar directamente para a área de pesquisa onde todas as subsecções de livros se alinham para facilitar a escolha de quem procura algo específico. No equilíbrio que pretende manter entre uma criteriosa escolha de fundos de catálogo - uma das apostas centrais - e novidades, o site organiza os seus destaques em quatro separadores, que juntam à página inicial, novidades, promoções e best-sellers.

www.bookhouse.pt

fonte: sapotek

E não se esqueçam a feira do livro esta quase quase aí!! ;)

29 de Abril a 16 de Maio 2010 – Parque Eduardo VII
Feira do Livro em Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário