skip to main |
skip to sidebar
Robert Peraza, que perdeu o seu filho Robert David Peraza no 11 de Setembro, faz uma pausa no
nome do seu filho na Piscina Norte do Memorial 9 / 11.
Este barco de turismo, Yuri Hama, foi puxado 1.300 pés da costa e sabe-se lá como ficou equilibrado em cima uma casa de dois andares, durante o tsunami no Japão.
Membros da equipa de segurança nacional a receber uma atualização sobre a missão contra Osama bin Laden na Sala de Situação da Casa Branca a 01 de maio.
Duas colunas de luzes no antigo local do World Trade Center no 10 º aniversário do 11 / 9.
Amigos e entes queridos reúnem-se na catedral de Oslo para lamentar 93 vítimas mortas no ataque terrorista do centro de Oslo e do tiroteio em massa na ilha Utoya a 24 de julho.
Cristãos proteger os muçulmanos durante oração no Cairo, Egito.
Uma vista aérea do dano imediatamente após o tsunami no Japão.
Bombeiros do Batalhão nº4 - que perdeu sete homens no 11/09 - Empoleirados juntos na sua escada aérea, vendo as notícias na Times Square declarando que Osama bin Laden foi morto a 02 de maio.
Cão do Navy SEAL Jon Tumilson do "Hawkeye" está ao lado do seu caixão durante o funeral em Rockford, Iowa. Tumilson foi um dos 30 soldados americanos mortos no Afeganistão a 06 de agosto, quando seu helicóptero foi abatido durante uma missão para ajudar as tropas que estavam sob fogo.
Um rapaz olha para uma figura de Steve Jobs ao lado de flores colocada em sua homenagem numa loja da Apple em Hong Kong, China.
Billy Stinson conforta a sua filha Erin Stinson sentados nos degraus onde a sua casa ficava em 28 de agosto em Nags Head, NC. A casa construída em 1903 e destruída pelo furacão Irene, foi uma das primeiras casas construídas em Som em Albemarle Nags Head.
Flores e homenagens fora da casa de Amy Winehouse em Londres, a 24 de julho.
Uma mulher salta de um prédio em chamas durante os motins de Londres, em agosto.
Uma mulher chora enquanto está sentada numa estrada no meio da cidade destruída de Natori, Miyagi Prefecture no norte do Japão após o terremoto e tsunami.
Um manifestante mostra a sua parte inferior para a polícia de choque durante um protesto de trabalhadores europeus e representantes sindicais para exigir maior protecção no emprego nos países da União Europeia em Bruxelas a 24 de março.
Uma mulher apoiadoante dos rebeldes dispara um rifle AK-47 reagindo à notícia da retirada das forças do líder líbio Muammar Gaddafi de Benghazi a 19 de março.
Um rebelde da Líbia é fotografado com arma de ouro de Gadhafi.
Passei há dias pela fnac do colombo para comprar uma agenda 2012, e fui arrastada até à zona das tv´s, e depois dos projectores, fiquei lá perto so sofázinho que nos deixa visualisar normalmente um filme para termos a verdadeira experiência de cinema em casa (som e imagem), e fiquei surpreendida com o que encontrei... O dvd novo da Adele no concerto no The Royal Albert Hall, fuuuuuuuuuuuuuuuuck foi tão bom!
Brutalíssimo.
A mulher tem poder dentro dela, adorei e vou ter de comprar, é daquelas coisas que vai ter de ser...
Alguém sente o mesmo?
Bom, nunca é demais reforçar para terem cuidado com as vossas passwords, a empresa SplashData, especialista em aplicações para smartphones incluindo gestão de palavras-passe, divulgou a lista das 25 piores passwords de 2011.
Ou seja, aquelas que mais facilmente são descobertas por hackers. (bom hackers é como quem diz alguém com 2 dedos de testa e alguma visão do que poderia ser a password dessa pessoa...)
Aqui estão elas, não uses nenhuma destas 25 piores palavras-passe do ano elegidas pela SlashData:
1. password
2. 123456
3. 12345678
4. qwerty
5. abc123
6. monkey
7. 1234567
8. letmein
9. trustno1
10. dragon
11. baseball
12. 111111
13. iloveyou
14. master
15. sunshine
16. ashley
17. bailey
18. passw0rd
19. shadow
20. 123123
21. 654321
22. superman
23. qazwsx
24. michael
25. football
Acredito que consegues fazer melhor que qualquer uma delas... ;)
Como sempre o cartoon do Diário do Alentejo está com o humor em alta, mas esta semana achei particularmente piada!
Nada mais nada menos que 5 músicas do mesmo álbum no Hot 100 da Billboard, fez com que Katy Perry (cantora norte-americana)igualasse o mesmo feito de Michael Jackson!
Recorde-se que nos 53 anos de história deste ranking, que avalia as vendas em loja e digitais e a reprodução das músicas em rádios, apenas Michael Jackson tinha conseguido este feito com o álbum Bad em 1987, com as músicas: I just can't stop loving you, Bad, The way you make me feel, Man in the mirror e Dirty Diana.
As músicas: California girls, Teenage dream, Firework, E.T e Last friday night, puseram a cantora nas 100+ da tabela.
A época oficial de saldos começa hoje e termina daqui a dois meses, com descontos variados para que os lojistas possam escoar os restos de coleção de verão, mas as promoções com descontos até 70 por cento não são novas.
Nas últimas semanas o comércio, em especial o de calçado e roupa, começou já a fazer promoções com descontos que chegam aos 70 por cento e que, segundo a confederação do setor, podem prejudicar a época oficial de saldos.
O presidente da Confederação do Comércio Português (CCP), Vasco Melo, defendeu que as promoções prejudicam os saldos, devido aos descontos "demasiado elevados" já praticados pelas lojas nas últimas semanas.
Estas promoções, que se iniciaram muito antes dos saldos que começam a 15 de julho, trazem prejuízos aos lojistas, segundo aquele responsável: "Quero ver o que se vai vender agora em saldo, depois destas promoções", disse Vasco Melo.
A época oficial de saldos começa hoje e prolonga-se até 15 de setembro.
Bom vamos lá a ver agora se os Saldos são a sério, ou são como as promoções que eram basicamente um cantinho da loja (cerca de 10% da loja) e em que tudo o resto era chamado de Nova Colecção e que por isso não faria parte das promoções...
Tenho compras a fazer, é bom que tenham saldos de jeito! lol ;)
No dia em que o concurso do Euromilhões sorteia o maior prémio de sempre, o Diário Económico revela a chave ideal para fazer a sua aposta.
Desde que o Euromilhões nasceu, em 2004, os números que saíram mais vezes, entre os sorteados semanalmente, foram o 50 (saiu 58 vezes), o 21 (saiu 49 vezes), o 19, 11, 9, e 4 (saíram 48 vezes).
Nas estrelas, o 3 e o 5 saíram 96 e 94 vezes, respectivamente, sendo os mais sorteados.
As estatísticas revelam também que se deve evitar o 27 e o 28, os únicos números que saíram menos de trinta vezes desde 2004. As estrelas a evitar, seguindo o mesmo raciocínio, são o 2 e o 4.
O Euromilhões tem esta noite um sorteio de 185 milhões de euros, o maior prémio de sempre. A megafortuna é resultante de um acumulado de 14 sorteios sem totalistas.
Bom são apenas estatísticas... mas pronto pelo sim pelo não eu vou fazer um ;)
Como escrever um livro como se de um jogo de tabuleiro se tratasse, um artigo que achei bastante interessante do jornal i.
A casa de partida começa com uma tarefa simples: fazer um plano do livro.
Quem são as personagens?
Qual é o enredo?
Quantos conflitos existem?
Como será o final?
“Não comece o livro sem saber onde vai acabar. Quando isso acontece, os finais parecem colados a cuspo”, explica a formadora e guionista Susana Romana.
2. O enredo tem 3 partes simples: prolema, conflito e resolução, explica o poeta e professor de escrita criativa Pedro Sena-Lino. Sem escolher estas 3 partes não pode avançar.
3. Segundo os mandamentos de João Tordo não há espaço para a preguiça: “A primeira regra fundamental é parar de procrastinar, isto é, deixar de adiar o trabalho. Um escritos escreve todos os dias, mesmo que seja na sua cabeça, excepto se estiver doente (muito) ou acamado (com gravidade).”
4. Encontrar o ponto de vista do narrador é outra regra básica, explica a escritorea Lídio Jorge. “Temos de definir a voz do livro. Por exemplo, em Saramago, o narrador é omnisciente, vê tudo à sua volta. Lobo Antunes é o oposto, existe um grande “eu” que avança.”
5. Outra regra de ouro: para escrever uma página tem de ter lido pelo menos cinco, diz Pedo Sena-Lono. João Tordo acrescentou: “Como éque vamos saber se gostamos da prosa torrencial de Faulkner ou dis diálogos brilhantes e económicos de Hemingway se tudo o que lemos foi o Dan Brown? Escrever é uma maneira de imitar os grandes. Ninguém aprende sozinho.”
6. A sua personagem tem um desafio pela frente? Se a resposta for não, recue uma casa. “Como Kurt Vonnegut dizia: “Todas as personagens têm de crer algo, nem que seja um copo de água.” A personagem pode até querer que as coisas fiquem como estão, mas precisa de alcançar algo”, explica Susana. Prova superada? Ande uma casa!
7. “As personagens não podem ser banais nem apenas um estereótipo. Têm de nos surpreender, de nos revelar algo. Nelas há algo que nos ensina uma coisa nova”, explica Lídia Jorge.
8. A investigação é uma antecâmara. Mas nada de googlanço, diz o professor Luís Camelo. Raquel Ochoa, da “Escrever, escrever”, dá-lhe mais uma ajuda: “Da internet às bibliotecas, todos os recursos têm uma chave. Se queremos entender o que alguém sente a viajar de burro, devemos passar por isso. Investigação, bem divertida, por acaso…”
9. Todas as personagens são amiguinhas e não há um pingo de conflito? Recue três casas e pense melhor nas personagens. “Tem de haver conflito para despertar o interesse. Quando temos duas personagens muito semelhantes, acabamos por matar uma delas. O Dupond e Dupont não são para entrar num livro”, explica Susana Romana das Produções Fictícias.
10. Se não está a escrever um policial, pode avançar uma casa, mas se embarcou nessa aventura atenção ao conselho do envestigador e escritor JoséVegar. “A personagem principal normalmente não está do lado da lei, mas sim da moral dominante.” Por isso, um policia bonzinho que cumpre o estabelecido não é um bom caminho.
11. Pronto para começar?
O primeiro parágrafo é importantíssimo. Se começa a descrever o tempo, “naquela manhã chuvosa o vento soprava com força”, recue duas casas. É uma técnica batida, como explica Lídia Jorge. Outra é fazer a contextualização através de um grande plano, para passar para o pequeno. “Isto vem do século XIX, já não se usa.
12. Relembremos a ordem da escrita. Se errar vai para o início. Diz Luís Carmelo: “Um livro atravessa, no regime clásico, 4 fases: apresentação, compilação,, clímax e desenlace. Há que revelar o que se move no enredo e como se move; há que criar um cenário e há que proceder a ma cuidadosa eutanásia. Sim, os livros, na mão dos escritores morrem assistidos.”
13. Quantos pontos de exclamação usou? O escritor Elmore Leonard tem uma regra de ouro não pode usar mais de dois ou três pontos de exclamção num texto de 100mil palavras.
14. Não pode mexistir apenas uma acção principal. Por exemplo, o João vai dar a volta ao Mundo. A narrativa terá de ter várias acções e “andar a navegar de clímax em clímax”, diz Raquel Ochoa.
15. Alerta para principiantes. Pedro Sena-Lino avisa: deve ter cerca de três personagens e três acções. Mais é arriscado.
16. Perigo. Quantos adjectivos tem por frase? O adjectivo é como os hambúrgueres do McDonald´s – uma vez por mês não faz mal, todas as semanas a balança dispara. “O adjectivo usa-se quando o escritor não tem o poder de descrição.” Em vez de dizer que alguém é “elegante” descreva a forma como a pessoa está vestida e se comporta.
17. Quantas páginas temos de folhear até chegar a alguma acção? Mais de dias, recue 3 casas. “A tradição portuguesa é passar muito tempo a explicar a personagem. Temos de a pôr a agir. Dessa forma entendemos melhor quem é e passamos para o enredo”, explica o formador da Companhia do Eu, Pedro Sena-Lino.
18. Se pretende um retrato social, fica uma sugestão de José Vegar. “É difícil fazer a ponte entre a vida do protagonista e a sociedade. Tente ligar o último parágrafo do contexto particular com o primeiro do geral. Assilm não há sobressaltos”. Caso tenha usado o cliché de ilustrar a transição com a manchete de um jornal da época, recue duas casas.
19. Terminou o livro com o “E viveram felizes para sempre”? ou: “Acordei e tudo não passava de um sonho”? Recue 10 casas. Não é final que se apresente. O primeiro é o fechar do ciclo, sem deixar que o livro acompanhe os leitores. Sobre o segundo. Conceição Faria, formadora da Oficina do Conto, diz: “É uma fórmula fácil e redutora. O leitor sente-se traído.”
20. Acertou na equação do professor de escrita criativa Luís Carmelo: apagar mais do que escrever? Se sim, parabéns. “A capacidade de perder amor às nossas metáforas e rever o texto e mudá-lo é essencial”, defende Pedro Sena-Lino.
Bom o final da saga está anunciado para amanhã, o último filme estará a abarrotar nas próximas semanas as salas de cinema.
Para que não leu os livros nem viu os filmes aqui fica um brevíssimo resumo dos filmes.
Assim já não há desculpas se pularam um ou dois filmes! :D
E podem ir ver o último sem problemas!
Toda a gente sabe, e... nobody really cares...
É uma pena que ninguém pense mais nisto, ou encare a situação real como ela é.
Os nossos líderes estão todos muito ocupados com outras situações.
Que nos livrem de alguma vez estar nesta situação, já temos que chegue.
Se quiserem ver o documentário completo:
http://rapidshare.com/files/290061423/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part1.rar
http://rapidshare.com/files/290061428/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part2.rar
http://rapidshare.com/files/290060254/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part3.rar
http://rapidshare.com/files/290061230/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part4.rar
http://rapidshare.com/files/290061440/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part5.rar
http://rapidshare.com/files/290061259/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part6.rar
http://rapidshare.com/files/290061194/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part7.rar
http://rapidshare.com/files/290059409/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part8.rar
Chama-se "Let´s Make Money" e está muito bem feito.
Pois é, para todas as mulheres esta pode ser uma grande surpresa... estudos recentes descobriram que a maioria das malas de senhora têm milhares de bactérias no interior e dezenas de milhares no fundo exterior. Algumas terão até milhões. Foram encontrados pseudomonas, que causam infecções dos olhos, a bactéria staphylococcus, que causa infecções na pele, salmonelas e até E.coli... caso para se dizer UAU!
Quem diria que andamos a passear com elas em grande estilo!
Para se reduzir o risco: em vez de largar a mala no chão, pendura-a num gancho ou cabide sempre que possível - especialmente nas casas-de-banho públicas.(bom esta era de caras...)
Não pousar a mala no balcão da cozinha nem na mesa de jantar. Escolher malas de pele ou imitações em vinil, mais higiénicas que as de tecido.
Bom já sabem... cuidadinho onde pousam as vossas malas! :)
Num momento de aperto PÓSTROIKA é uma piada de oportunidade.
E é como uma oportunidade para se reestruturar que Portugal tem de encarar este momento. Haja vontade, pois capacidade para fazer melhor não nos falta.
Juntem-se os melhores e rompamos com o passado e com o que nos trouxe até aqui!
E esta hãm?
Um é mentiroso e o outro é aldrabão... venha o diabo e escolha!
E não é que os homens da luta nos desenrascaram?
A Finlândia VAI apoiar PORTUGAL!!
AHHHHHHHHHHHHH maraviiiilhaaaa...
e a sua resposta...
fraquiiiiinha...
muito fraquinhha...
O miúdo ficou feliz da vida... e foi andando... ESPECTÁCULO!
Não posso esquecer desta dica para fazer com os meus! ;)
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais - ONU
01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
03 - Nenhum animal deve ser maltratado.
04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca abandonado.
06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.
09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
Preâmbulo:
Considerando que todo o animal possui direitos;
Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
Proclama-se o seguinte:
Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2.Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13º
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Artigo 14º
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.
A partir do dia 3 de Janeiro já vai ser possível reservar o MUSICard CP 2011.
Os festivaleiros que querem garantir a presença no Delta Tejo 2011, Super Bock Super Rock 2011, Sudoeste TMN 2011 e Super Bock Surf Fest 2011 basta esperarem pelo início do próximo ano. As reservas estarão disponíveis das 9h00 do dia 3 de Janeiro até às 00h00 do dia 31 de Janeiro.
No dia 7 de Fevereiro o MUSICard CP é colocado à venda por 120 euros. Este cartão inclui entrada em quatro festivais de verão e todas as viagens de ida e volta de comboio, para além de dar acesso a uma área reservada e exclusiva na zona de campismo do Super Bock Super Rock e Sudoeste TMN.
É uma edição limitada de apenas 1500 exemplares e estará à venda em estações da CP em todo o país. Depois de adquirido o MUSICard CP é pessoal e intransmissível.
Para efectuar a reserva basta enviar um e-mail para musicardcp@cp.pt com o nome- e-mail, número de BI/cartão de cidadão, telemóvel e estação onde desejas levantar o MUSICard CP. O número máximo de reservas por pessoa é de quatro.
Levantamento de Reservas/Locais de Venda (a partir de 7 de Fevereiro):
Lisboa – Sete Rios, Entrecampos, Rossio, Cais do Sodré, Oeiras, Lisboa Oriente e Vila Franca de Xira;
Norte – Braga, Guimarães, Porto São Bento, Porto Campanha, Ermesinde e Aveiro;
Algarve - Portimão e Faro.
Esta campanha de sensibilização da Turquia é de 2007, mas continua actual.Ganhou vários prémios a nível internacional.
Vejam-no duas vezes.
Treat equal.
segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
2011 em Fotografias
Robert Peraza, que perdeu o seu filho Robert David Peraza no 11 de Setembro, faz uma pausa no
nome do seu filho na Piscina Norte do Memorial 9 / 11.
Este barco de turismo, Yuri Hama, foi puxado 1.300 pés da costa e sabe-se lá como ficou equilibrado em cima uma casa de dois andares, durante o tsunami no Japão.
Membros da equipa de segurança nacional a receber uma atualização sobre a missão contra Osama bin Laden na Sala de Situação da Casa Branca a 01 de maio.
Duas colunas de luzes no antigo local do World Trade Center no 10 º aniversário do 11 / 9.
Amigos e entes queridos reúnem-se na catedral de Oslo para lamentar 93 vítimas mortas no ataque terrorista do centro de Oslo e do tiroteio em massa na ilha Utoya a 24 de julho.
Cristãos proteger os muçulmanos durante oração no Cairo, Egito.
Uma vista aérea do dano imediatamente após o tsunami no Japão.
Bombeiros do Batalhão nº4 - que perdeu sete homens no 11/09 - Empoleirados juntos na sua escada aérea, vendo as notícias na Times Square declarando que Osama bin Laden foi morto a 02 de maio.
Cão do Navy SEAL Jon Tumilson do "Hawkeye" está ao lado do seu caixão durante o funeral em Rockford, Iowa. Tumilson foi um dos 30 soldados americanos mortos no Afeganistão a 06 de agosto, quando seu helicóptero foi abatido durante uma missão para ajudar as tropas que estavam sob fogo.
Um rapaz olha para uma figura de Steve Jobs ao lado de flores colocada em sua homenagem numa loja da Apple em Hong Kong, China.
Billy Stinson conforta a sua filha Erin Stinson sentados nos degraus onde a sua casa ficava em 28 de agosto em Nags Head, NC. A casa construída em 1903 e destruída pelo furacão Irene, foi uma das primeiras casas construídas em Som em Albemarle Nags Head.
Flores e homenagens fora da casa de Amy Winehouse em Londres, a 24 de julho.
Uma mulher salta de um prédio em chamas durante os motins de Londres, em agosto.
Uma mulher chora enquanto está sentada numa estrada no meio da cidade destruída de Natori, Miyagi Prefecture no norte do Japão após o terremoto e tsunami.
Um manifestante mostra a sua parte inferior para a polícia de choque durante um protesto de trabalhadores europeus e representantes sindicais para exigir maior protecção no emprego nos países da União Europeia em Bruxelas a 24 de março.
Uma mulher apoiadoante dos rebeldes dispara um rifle AK-47 reagindo à notícia da retirada das forças do líder líbio Muammar Gaddafi de Benghazi a 19 de março.
Um rebelde da Líbia é fotografado com arma de ouro de Gadhafi.
A prenda de Natal 2011
Passei há dias pela fnac do colombo para comprar uma agenda 2012, e fui arrastada até à zona das tv´s, e depois dos projectores, fiquei lá perto so sofázinho que nos deixa visualisar normalmente um filme para termos a verdadeira experiência de cinema em casa (som e imagem), e fiquei surpreendida com o que encontrei... O dvd novo da Adele no concerto no The Royal Albert Hall, fuuuuuuuuuuuuuuuuck foi tão bom!
Brutalíssimo.
A mulher tem poder dentro dela, adorei e vou ter de comprar, é daquelas coisas que vai ter de ser...
Alguém sente o mesmo?
terça-feira, 22 de novembro de 2011
As piores passwords de 2011
Bom, nunca é demais reforçar para terem cuidado com as vossas passwords, a empresa SplashData, especialista em aplicações para smartphones incluindo gestão de palavras-passe, divulgou a lista das 25 piores passwords de 2011.
Ou seja, aquelas que mais facilmente são descobertas por hackers. (bom hackers é como quem diz alguém com 2 dedos de testa e alguma visão do que poderia ser a password dessa pessoa...)
Aqui estão elas, não uses nenhuma destas 25 piores palavras-passe do ano elegidas pela SlashData:
1. password
2. 123456
3. 12345678
4. qwerty
5. abc123
6. monkey
7. 1234567
8. letmein
9. trustno1
10. dragon
11. baseball
12. 111111
13. iloveyou
14. master
15. sunshine
16. ashley
17. bailey
18. passw0rd
19. shadow
20. 123123
21. 654321
22. superman
23. qazwsx
24. michael
25. football
Acredito que consegues fazer melhor que qualquer uma delas... ;)
quinta-feira, 17 de novembro de 2011
Publicidade da Benetton
Lembra-se da campanha da Benetton em que Oliviero Toscani fotografou um doente com sida, já perto da morte, rodeado pela família? E aquela em que um padre e uma freira se beijam na boca? Foi nos anos 90.
Agora a marca de roupa italiana volta a dar que falar numa acção de marketing, continuando a apostar em beijos impossíveis: o Papa Bento XVI e um imã egípcio, os presidentes americano e chinês, a chanceler alemã e o chefe de Estado francês.
Toda a gente já percebeu que a Benetton gosta de ter anúncios bastante apelativos, e que primam pelos seus contrastes, e apresentação de ideias...
Mas parece que esta ultima campanha publicitaria vai lhes sair cara...
A campanha com estas montagens fotográficas, cujos cartazes acabam de invadir as ruas de Roma e Milão e os “sites” noticiosos um pouco por todo o mundo, faz parte de uma iniciativa da fundação Unhate (Deixe de Odiar, em tradução directa), financiada pelo grupo de Luciano Benetton e que tem por objectivo, lê-se na sua página oficial, “contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância” e de diálogo, independentemente das diferenças.
É por isso que o cartaz que agora está a 500 metros dos aposentos do Papa no Vaticano (segundo o diário espanhol “El País”) mostra o sumo pontífice a dar um beijo a Safwad Hagazi, imã do Cairo. É por isso que noutro cartaz da campanha o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, beija o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas.
Desta vez as fotografias não são de Oliviero Toscani, mas ao olhar para a imagem que junta os líderes das duas Coreias é impossível não pensar nele. Tão impossível como o beijo entre Kim Jong-il e Lee Myung-bak.
A sério que os Marketers da Benetton não pensaram que estariam a pisar a linha?
Seriously???
Epá... acho que para ser marketeer na benetton não é preciso curso... basta o novas oportunidades!!!
Agora a marca de roupa italiana volta a dar que falar numa acção de marketing, continuando a apostar em beijos impossíveis: o Papa Bento XVI e um imã egípcio, os presidentes americano e chinês, a chanceler alemã e o chefe de Estado francês.
Toda a gente já percebeu que a Benetton gosta de ter anúncios bastante apelativos, e que primam pelos seus contrastes, e apresentação de ideias...
Mas parece que esta ultima campanha publicitaria vai lhes sair cara...
A campanha com estas montagens fotográficas, cujos cartazes acabam de invadir as ruas de Roma e Milão e os “sites” noticiosos um pouco por todo o mundo, faz parte de uma iniciativa da fundação Unhate (Deixe de Odiar, em tradução directa), financiada pelo grupo de Luciano Benetton e que tem por objectivo, lê-se na sua página oficial, “contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância” e de diálogo, independentemente das diferenças.
É por isso que o cartaz que agora está a 500 metros dos aposentos do Papa no Vaticano (segundo o diário espanhol “El País”) mostra o sumo pontífice a dar um beijo a Safwad Hagazi, imã do Cairo. É por isso que noutro cartaz da campanha o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, beija o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas.
Desta vez as fotografias não são de Oliviero Toscani, mas ao olhar para a imagem que junta os líderes das duas Coreias é impossível não pensar nele. Tão impossível como o beijo entre Kim Jong-il e Lee Myung-bak.
A sério que os Marketers da Benetton não pensaram que estariam a pisar a linha?
Seriously???
Epá... acho que para ser marketeer na benetton não é preciso curso... basta o novas oportunidades!!!
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Harry Potter o que faltou no cinema
São vários os detalhes e a acção que foi perdida dos livros de Harry Potter para o cinema, mas estas são as mais marcantes:
1. O fantasma do homem mal decapitado - sim, tentaram cortar-lhe a cabeça para o matar, mas ficaram ameio do serviço - é conhecido pelas partidas que prega. A sua vida depois da morte é dedicada, essencialmente, a infernizar a vida dos outros.
Nos livros, é o protagonista de vários episódios hilariantes e inesquecíveis. Leva Harry e os seus amigos à loucura, deitando quase tudo a perder nos momentos mais decisivos da história. Por exemplo, no primeiro livro, quase impede Harry Potter de chegar à pedra filosofal.
Nos filmes foi praticamente ignorado, apesar de ser uma personagem que os fãs dos romances de fantasia admiram muito.
No primeiro livro, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', o companheiro Daquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado, o temido e matreiro professor Quirrell, faz com que Harry, Hermione e Ron tenham que ultrapassar vários desafios.
2.O jogo de xadrez vivo foi passado para o grande ecran de forma indiscutivelmente brilhante. Mas o inteligente desafio das poções, arquitectado por Snape, não foi adaptado para o cinema. Porquê? Porque lhe falta um ingrediente essencial para ter sucesso em Hollywood: acção!
3. O anão de asas douradas e harpa nas mãos abria caminho às cotoveladas entre os estudantes de Gryffindor. “Arry Potter, Arry Potter”, gritava, enquanto Harry, “cheio de calores só de pensar em receber um cartão do Dia dos Namorados em frente aos alunos do primeiro ano, incluindo Gina Wesley”, tentava escapar.
Mal sabia o protagonista de que a autora do cartão era a própria Gina. Este é um dos episódios mais divertidos do livro 'Harry Potter e a Câmara dos Segredos'. Não foi adaptado para o grande ecran. Além da cena poder dar alguma cor e romantismo ao filme, faz com que perceber a evolução da relação entres os dois seja mais difícil para quem nunca leu os livros - e menos emocionante!
4. Em cada livro da série foi introduzido um objecto mágico. No 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' surge o Mapa do Salteador.
O mapa não só indica caminhos, mesmo para salas secretas, como indica quem está em Hogwarts e para onde se dirigem. Com o poder do mapa e do Manto da Invisibilidade, Harry escapou a muitos problemas no castelo.
O filme, contudo, não revela quem é o Salteador original, o criador do mapa. E não se trata de uma única personagem. O mapa nasceu pelas mãos de James Potter, pai de Harry, Peter Pettigrew, Sirius Black, o padrinho de Harry, e Remus Lupim, os melhores amigos de James em Hogwarts.
Além disso, faz com que toda a história de Lupim ser um lobisomem e os seus amigos saírem da escola à socapa com ele nas noite de lua cheia, não seja explicado.
5. Há muito mais no labirinto encantado do livro 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' do que nos mostra o filme. Além de Vitor Krum agir sob os efeitos da maldição Imperius, Harry e Cedric têm de enfrentar explosivos, monstros, uma inversão entre a terra e o céu, uma esfinge e uma aranha gigante.
É, aliás, da aranha gigante que Harry salva Cedric – e não das ferozes paredes do labirinto, como indica o filme. O filme não mostra a amizade dos dois personagens a desenvolver-se, o que torna difícil, para quem não leu o livro, compreender porque é que Harry sofre tanto com a morte de Cedric.
6. A maioria dos fãs dos livros de Harry Potter que foram ver os filmes ao cinema, não dispensaria cenas extra do desporto mágico, jogado com várias bolas e em cima de vassouras voadoras, nem mais peripécias de Ron Weasley.
No livro 'Harry Potter e a Ordem da Fenix', o melhor amigo do personagem principal transforma-se no melhor goleador de Quidditch da equipa de Gryffindor. É graças a ele que a equipa ganha a taça. Mas essa história não aparece no quinto filme da saga.
7. Um dos resultados das aulas de Oclumência, em que Harry tenta aprender com Snape como fechar a própria mente das invasões de Voldemort, é a descoberta de que seu pai, James Potter, não era tão boa pessoa quanto Harry imaginava.
Mas há um pormenor que o filme não mostra: a mãe de Harry, Lílian, era uma das melhores amigas de Snape e sua defensora ferrenha. Essa cena fará especial falta agora, no desfecho da saga, para entender a trajectória do professor malvado.
8. A reunião entre o ministro da Magia e o primeiro-ministro Muggle - palavra com que os feiticeiros se referem às pessoas não mágicas - abre o sexto livro da saga e revela como a política do mundo Muggle se articula com a dos feiticeiros.
Este episódio abre uma porta para o mundo mágico de Harry Potter a qualquer criança com imaginação. O filme não mostra esta cena, indispensável para satisfazer as nossas fantasias de que existe a possibilidade de alguns eventos tão comuns e pouco interessantes como uma queda de uma ponte ou um furacão repentino serem efeitos do mundo mágico no nosso mundo.
9. Esta cena falta não só aos filmes, como aos livros. É verdade. Dumbledore é homossexual, diz-nos J. K. Rowling, a criadora de todas as personagens e histórias de Harry Potter.
Desde o lançamento do primeiro volume que há um murmurinho sobre a possibilidade do director da escola, o feiticeiro velhote de barba branca, pudesse ser gay. Nunca se aproxima de mulheres, não tem nenhuma história pública de amor, preocupa-se imenso com o seu aspecto, e gosta de revistas de tricô.
Em 2007, um fã teve coragem para perguntar à autora dos livros num evento em Nova Iorque, se os boatos se confirmavam. A escritora disse que sim e explicou: “Ele estava apaixonado pelo seu adversário Gellert Grindelwald e sofreu uma terrível decepção com ele.”
Ao saber da notícia, a plateia fez silêncio, mas apenas por alguns minutos. Depois explodiram aplausos. “Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito alguma coisa antes”, comentou a escritora, aliviada pela reacção dos fãs.
1. O fantasma do homem mal decapitado - sim, tentaram cortar-lhe a cabeça para o matar, mas ficaram ameio do serviço - é conhecido pelas partidas que prega. A sua vida depois da morte é dedicada, essencialmente, a infernizar a vida dos outros.
Nos livros, é o protagonista de vários episódios hilariantes e inesquecíveis. Leva Harry e os seus amigos à loucura, deitando quase tudo a perder nos momentos mais decisivos da história. Por exemplo, no primeiro livro, quase impede Harry Potter de chegar à pedra filosofal.
Nos filmes foi praticamente ignorado, apesar de ser uma personagem que os fãs dos romances de fantasia admiram muito.
No primeiro livro, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', o companheiro Daquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado, o temido e matreiro professor Quirrell, faz com que Harry, Hermione e Ron tenham que ultrapassar vários desafios.
2.O jogo de xadrez vivo foi passado para o grande ecran de forma indiscutivelmente brilhante. Mas o inteligente desafio das poções, arquitectado por Snape, não foi adaptado para o cinema. Porquê? Porque lhe falta um ingrediente essencial para ter sucesso em Hollywood: acção!
3. O anão de asas douradas e harpa nas mãos abria caminho às cotoveladas entre os estudantes de Gryffindor. “Arry Potter, Arry Potter”, gritava, enquanto Harry, “cheio de calores só de pensar em receber um cartão do Dia dos Namorados em frente aos alunos do primeiro ano, incluindo Gina Wesley”, tentava escapar.
Mal sabia o protagonista de que a autora do cartão era a própria Gina. Este é um dos episódios mais divertidos do livro 'Harry Potter e a Câmara dos Segredos'. Não foi adaptado para o grande ecran. Além da cena poder dar alguma cor e romantismo ao filme, faz com que perceber a evolução da relação entres os dois seja mais difícil para quem nunca leu os livros - e menos emocionante!
4. Em cada livro da série foi introduzido um objecto mágico. No 'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban' surge o Mapa do Salteador.
O mapa não só indica caminhos, mesmo para salas secretas, como indica quem está em Hogwarts e para onde se dirigem. Com o poder do mapa e do Manto da Invisibilidade, Harry escapou a muitos problemas no castelo.
O filme, contudo, não revela quem é o Salteador original, o criador do mapa. E não se trata de uma única personagem. O mapa nasceu pelas mãos de James Potter, pai de Harry, Peter Pettigrew, Sirius Black, o padrinho de Harry, e Remus Lupim, os melhores amigos de James em Hogwarts.
Além disso, faz com que toda a história de Lupim ser um lobisomem e os seus amigos saírem da escola à socapa com ele nas noite de lua cheia, não seja explicado.
5. Há muito mais no labirinto encantado do livro 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' do que nos mostra o filme. Além de Vitor Krum agir sob os efeitos da maldição Imperius, Harry e Cedric têm de enfrentar explosivos, monstros, uma inversão entre a terra e o céu, uma esfinge e uma aranha gigante.
É, aliás, da aranha gigante que Harry salva Cedric – e não das ferozes paredes do labirinto, como indica o filme. O filme não mostra a amizade dos dois personagens a desenvolver-se, o que torna difícil, para quem não leu o livro, compreender porque é que Harry sofre tanto com a morte de Cedric.
6. A maioria dos fãs dos livros de Harry Potter que foram ver os filmes ao cinema, não dispensaria cenas extra do desporto mágico, jogado com várias bolas e em cima de vassouras voadoras, nem mais peripécias de Ron Weasley.
No livro 'Harry Potter e a Ordem da Fenix', o melhor amigo do personagem principal transforma-se no melhor goleador de Quidditch da equipa de Gryffindor. É graças a ele que a equipa ganha a taça. Mas essa história não aparece no quinto filme da saga.
7. Um dos resultados das aulas de Oclumência, em que Harry tenta aprender com Snape como fechar a própria mente das invasões de Voldemort, é a descoberta de que seu pai, James Potter, não era tão boa pessoa quanto Harry imaginava.
Mas há um pormenor que o filme não mostra: a mãe de Harry, Lílian, era uma das melhores amigas de Snape e sua defensora ferrenha. Essa cena fará especial falta agora, no desfecho da saga, para entender a trajectória do professor malvado.
8. A reunião entre o ministro da Magia e o primeiro-ministro Muggle - palavra com que os feiticeiros se referem às pessoas não mágicas - abre o sexto livro da saga e revela como a política do mundo Muggle se articula com a dos feiticeiros.
Este episódio abre uma porta para o mundo mágico de Harry Potter a qualquer criança com imaginação. O filme não mostra esta cena, indispensável para satisfazer as nossas fantasias de que existe a possibilidade de alguns eventos tão comuns e pouco interessantes como uma queda de uma ponte ou um furacão repentino serem efeitos do mundo mágico no nosso mundo.
9. Esta cena falta não só aos filmes, como aos livros. É verdade. Dumbledore é homossexual, diz-nos J. K. Rowling, a criadora de todas as personagens e histórias de Harry Potter.
Desde o lançamento do primeiro volume que há um murmurinho sobre a possibilidade do director da escola, o feiticeiro velhote de barba branca, pudesse ser gay. Nunca se aproxima de mulheres, não tem nenhuma história pública de amor, preocupa-se imenso com o seu aspecto, e gosta de revistas de tricô.
Em 2007, um fã teve coragem para perguntar à autora dos livros num evento em Nova Iorque, se os boatos se confirmavam. A escritora disse que sim e explicou: “Ele estava apaixonado pelo seu adversário Gellert Grindelwald e sofreu uma terrível decepção com ele.”
Ao saber da notícia, a plateia fez silêncio, mas apenas por alguns minutos. Depois explodiram aplausos. “Se soubesse que a notícia os faria tão felizes, teria dito alguma coisa antes”, comentou a escritora, aliviada pela reacção dos fãs.
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
Tribo contacta com o homem branco pela primeira vez
Absolutamente excepcional ver um vislumbre do passado da nossa espécie. Podemos pensar que os nossos antepassados eram como bárbaros estúpidos, mas o que eu vejo é a inteligência em estado bruto nos seus olhos.
Confrontado com tecnologia milhares de anos mais avançadas do que as suas próprias, eles estão realmente a tentar entender como ela funciona.
Ele verifica por trás do homem branco para verificar se não se trata de algum truque, depois de usar o espelho!
Não vejo qualquer diferença entre eles e nós outros senão a tecnologia.
Incrível.
Confrontado com tecnologia milhares de anos mais avançadas do que as suas próprias, eles estão realmente a tentar entender como ela funciona.
Ele verifica por trás do homem branco para verificar se não se trata de algum truque, depois de usar o espelho!
Não vejo qualquer diferença entre eles e nós outros senão a tecnologia.
Incrível.
O que acontece na cabeça deles...
Já pensaste no que estará ele a pensar?
Aposto que nunca pensaste que poderia ser isto!
Aposto que nunca pensaste que poderia ser isto!
Etiquetas:
o que ele está a pensar,
think about,
what does he think?
Oportunidade que aparece uma vez na vida
Este vídeo que encontrei no youtube meramente ao acaso, deixou-me comovida, estas pessoas tiveram a experiência de salvar uma baleia.
Vejam até ao fim, eu achei que valeu bem a pena.
=)
Vejam até ao fim, eu achei que valeu bem a pena.
=)
sábado, 3 de setembro de 2011
domingo, 28 de agosto de 2011
Cartoon do Diário do Alentejo desta semana!
Como sempre o cartoon do Diário do Alentejo está com o humor em alta, mas esta semana achei particularmente piada!
Tédio...? Estupidez pura?
Este vídeo que partilho com vocês hoje deixa-me completamente de boca aberta. O que vai na cabeça deste homem/miúdo? Estaria assim tão farto de estar à espera do comboio/metro que resolveu apimentar a espera, fazendo "piscinas" a correr de um lado para o outro da linha?
Bom... esperemos que no Metro de Lisboa ninguém se lembre de fazer o mesmo com as demoras que às vezes somos sujeitos.
Será caso para dizer... "não digas mais, estavas bêbedo?"
Bom sei que teve uma sorte brutal, e nasceu outra vez!
Bom... esperemos que no Metro de Lisboa ninguém se lembre de fazer o mesmo com as demoras que às vezes somos sujeitos.
Será caso para dizer... "não digas mais, estavas bêbedo?"
Bom sei que teve uma sorte brutal, e nasceu outra vez!
Etiquetas:
tédio; estupidez; correr na linha do metro;
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Como perder peso?
Encontrei este video no youtube, gostei bastante!
=)
E vocês o que vão fazer hoje, para chegar ao vosso objectivo?
Só mais uma coisa, para alguém que esteja interessado em ler o livro a que se refere a Shanti no video aqui está ele: http://rapidshare.com/files/394895309/Michael_Pollan_-_Food_Rules_-_An_Eater_s_Manual.pdf
=)
=)
E vocês o que vão fazer hoje, para chegar ao vosso objectivo?
Só mais uma coisa, para alguém que esteja interessado em ler o livro a que se refere a Shanti no video aqui está ele: http://rapidshare.com/files/394895309/Michael_Pollan_-_Food_Rules_-_An_Eater_s_Manual.pdf
=)
terça-feira, 23 de agosto de 2011
O que tem Katy Perry em comum com Michael Jackson?
Nada mais nada menos que 5 músicas do mesmo álbum no Hot 100 da Billboard, fez com que Katy Perry (cantora norte-americana)igualasse o mesmo feito de Michael Jackson!
Recorde-se que nos 53 anos de história deste ranking, que avalia as vendas em loja e digitais e a reprodução das músicas em rádios, apenas Michael Jackson tinha conseguido este feito com o álbum Bad em 1987, com as músicas: I just can't stop loving you, Bad, The way you make me feel, Man in the mirror e Dirty Diana.
As músicas: California girls, Teenage dream, Firework, E.T e Last friday night, puseram a cantora nas 100+ da tabela.
Amy Winehouse - música inédita
Aqui está a grande descoberta do dia de hoje, uma das músicas que não se conheciam de Amy Winehouse, um dueto com Tony Bennet, a música chama-se Body and Soul, ainda não consegui ouvi-la toda, penso que ainda não a divulgaram, mas está aqui um pouco só para os mais curiosos!
O lançamento do CD de Tony Bennet que incluí este inédito de Amy, deverá sair dia 20 de Setembro. (fonte: TVNET)
Só mais uma informação o cd parece-me bastante interessante visto que este simpático velhote (Tony Bennet) fez duetos com vários cantores de renome como: Mariah Carey, Norah Jones, Natalie Cole, Lady Gaga, Alejandro Sanz, John Mayer ou Michael Bublé.
Sei que muito de vocês agora também ficaram com a pulga atrás da orelha ;)
Até 20 de Setembro fica esta pequenina sample:
O lançamento do CD de Tony Bennet que incluí este inédito de Amy, deverá sair dia 20 de Setembro. (fonte: TVNET)
Só mais uma informação o cd parece-me bastante interessante visto que este simpático velhote (Tony Bennet) fez duetos com vários cantores de renome como: Mariah Carey, Norah Jones, Natalie Cole, Lady Gaga, Alejandro Sanz, John Mayer ou Michael Bublé.
Sei que muito de vocês agora também ficaram com a pulga atrás da orelha ;)
Até 20 de Setembro fica esta pequenina sample:
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
sexta-feira, 15 de julho de 2011
SALDOS!!!
A época oficial de saldos começa hoje e termina daqui a dois meses, com descontos variados para que os lojistas possam escoar os restos de coleção de verão, mas as promoções com descontos até 70 por cento não são novas.
Nas últimas semanas o comércio, em especial o de calçado e roupa, começou já a fazer promoções com descontos que chegam aos 70 por cento e que, segundo a confederação do setor, podem prejudicar a época oficial de saldos.
O presidente da Confederação do Comércio Português (CCP), Vasco Melo, defendeu que as promoções prejudicam os saldos, devido aos descontos "demasiado elevados" já praticados pelas lojas nas últimas semanas.
Estas promoções, que se iniciaram muito antes dos saldos que começam a 15 de julho, trazem prejuízos aos lojistas, segundo aquele responsável: "Quero ver o que se vai vender agora em saldo, depois destas promoções", disse Vasco Melo.
A época oficial de saldos começa hoje e prolonga-se até 15 de setembro.
Bom vamos lá a ver agora se os Saldos são a sério, ou são como as promoções que eram basicamente um cantinho da loja (cerca de 10% da loja) e em que tudo o resto era chamado de Nova Colecção e que por isso não faria parte das promoções...
Tenho compras a fazer, é bom que tenham saldos de jeito! lol ;)
quinta-feira, 14 de julho de 2011
João Duque: aviso sobre rating dos EUA humilha Obama
O presidente do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), João Duque, defendeu hoje que a decisão da Moody's de colocar sob vigilância a nota da dívida norte-americana é uma humilhação para o presidente norte-americano, Barack Obama.
Em declarações à agência Lusa, João Duque considerou que a decisão da agência de notação financeira Moody's "põe em causa e de certa forma humilha um pouco o presidente norte-americano e a sua impossibilidade ou incapacidade de negociação ou de encontrar uma solução para um problema que é muito grave".
"Isto coloca já a possibilidade de incumprimento a muito curto prazo e se os Estados Unidos não resolverem esse problema vai haver um abanão forte, muito forte no curto prazo", defendeu.
Diário Digital / Lusa
Agarrem-se bem...
Vem ai o abanão... :/
Em declarações à agência Lusa, João Duque considerou que a decisão da agência de notação financeira Moody's "põe em causa e de certa forma humilha um pouco o presidente norte-americano e a sua impossibilidade ou incapacidade de negociação ou de encontrar uma solução para um problema que é muito grave".
"Isto coloca já a possibilidade de incumprimento a muito curto prazo e se os Estados Unidos não resolverem esse problema vai haver um abanão forte, muito forte no curto prazo", defendeu.
Diário Digital / Lusa
Agarrem-se bem...
Vem ai o abanão... :/
Etiquetas:
João Duque; EUA; Obama humilhado; rating EUA
terça-feira, 12 de julho de 2011
A chave ideal para ganhar 185 milhões no Euromilhões
No dia em que o concurso do Euromilhões sorteia o maior prémio de sempre, o Diário Económico revela a chave ideal para fazer a sua aposta.
Desde que o Euromilhões nasceu, em 2004, os números que saíram mais vezes, entre os sorteados semanalmente, foram o 50 (saiu 58 vezes), o 21 (saiu 49 vezes), o 19, 11, 9, e 4 (saíram 48 vezes).
Nas estrelas, o 3 e o 5 saíram 96 e 94 vezes, respectivamente, sendo os mais sorteados.
As estatísticas revelam também que se deve evitar o 27 e o 28, os únicos números que saíram menos de trinta vezes desde 2004. As estrelas a evitar, seguindo o mesmo raciocínio, são o 2 e o 4.
O Euromilhões tem esta noite um sorteio de 185 milhões de euros, o maior prémio de sempre. A megafortuna é resultante de um acumulado de 14 sorteios sem totalistas.
Bom são apenas estatísticas... mas pronto pelo sim pelo não eu vou fazer um ;)
Como escrever um livro?
Como escrever um livro como se de um jogo de tabuleiro se tratasse, um artigo que achei bastante interessante do jornal i.
A casa de partida começa com uma tarefa simples: fazer um plano do livro.
Quem são as personagens?
Qual é o enredo?
Quantos conflitos existem?
Como será o final?
“Não comece o livro sem saber onde vai acabar. Quando isso acontece, os finais parecem colados a cuspo”, explica a formadora e guionista Susana Romana.
2. O enredo tem 3 partes simples: prolema, conflito e resolução, explica o poeta e professor de escrita criativa Pedro Sena-Lino. Sem escolher estas 3 partes não pode avançar.
3. Segundo os mandamentos de João Tordo não há espaço para a preguiça: “A primeira regra fundamental é parar de procrastinar, isto é, deixar de adiar o trabalho. Um escritos escreve todos os dias, mesmo que seja na sua cabeça, excepto se estiver doente (muito) ou acamado (com gravidade).”
4. Encontrar o ponto de vista do narrador é outra regra básica, explica a escritorea Lídio Jorge. “Temos de definir a voz do livro. Por exemplo, em Saramago, o narrador é omnisciente, vê tudo à sua volta. Lobo Antunes é o oposto, existe um grande “eu” que avança.”
5. Outra regra de ouro: para escrever uma página tem de ter lido pelo menos cinco, diz Pedo Sena-Lono. João Tordo acrescentou: “Como éque vamos saber se gostamos da prosa torrencial de Faulkner ou dis diálogos brilhantes e económicos de Hemingway se tudo o que lemos foi o Dan Brown? Escrever é uma maneira de imitar os grandes. Ninguém aprende sozinho.”
6. A sua personagem tem um desafio pela frente? Se a resposta for não, recue uma casa. “Como Kurt Vonnegut dizia: “Todas as personagens têm de crer algo, nem que seja um copo de água.” A personagem pode até querer que as coisas fiquem como estão, mas precisa de alcançar algo”, explica Susana. Prova superada? Ande uma casa!
7. “As personagens não podem ser banais nem apenas um estereótipo. Têm de nos surpreender, de nos revelar algo. Nelas há algo que nos ensina uma coisa nova”, explica Lídia Jorge.
8. A investigação é uma antecâmara. Mas nada de googlanço, diz o professor Luís Camelo. Raquel Ochoa, da “Escrever, escrever”, dá-lhe mais uma ajuda: “Da internet às bibliotecas, todos os recursos têm uma chave. Se queremos entender o que alguém sente a viajar de burro, devemos passar por isso. Investigação, bem divertida, por acaso…”
9. Todas as personagens são amiguinhas e não há um pingo de conflito? Recue três casas e pense melhor nas personagens. “Tem de haver conflito para despertar o interesse. Quando temos duas personagens muito semelhantes, acabamos por matar uma delas. O Dupond e Dupont não são para entrar num livro”, explica Susana Romana das Produções Fictícias.
10. Se não está a escrever um policial, pode avançar uma casa, mas se embarcou nessa aventura atenção ao conselho do envestigador e escritor JoséVegar. “A personagem principal normalmente não está do lado da lei, mas sim da moral dominante.” Por isso, um policia bonzinho que cumpre o estabelecido não é um bom caminho.
11. Pronto para começar?
O primeiro parágrafo é importantíssimo. Se começa a descrever o tempo, “naquela manhã chuvosa o vento soprava com força”, recue duas casas. É uma técnica batida, como explica Lídia Jorge. Outra é fazer a contextualização através de um grande plano, para passar para o pequeno. “Isto vem do século XIX, já não se usa.
12. Relembremos a ordem da escrita. Se errar vai para o início. Diz Luís Carmelo: “Um livro atravessa, no regime clásico, 4 fases: apresentação, compilação,, clímax e desenlace. Há que revelar o que se move no enredo e como se move; há que criar um cenário e há que proceder a ma cuidadosa eutanásia. Sim, os livros, na mão dos escritores morrem assistidos.”
13. Quantos pontos de exclamação usou? O escritor Elmore Leonard tem uma regra de ouro não pode usar mais de dois ou três pontos de exclamção num texto de 100mil palavras.
14. Não pode mexistir apenas uma acção principal. Por exemplo, o João vai dar a volta ao Mundo. A narrativa terá de ter várias acções e “andar a navegar de clímax em clímax”, diz Raquel Ochoa.
15. Alerta para principiantes. Pedro Sena-Lino avisa: deve ter cerca de três personagens e três acções. Mais é arriscado.
16. Perigo. Quantos adjectivos tem por frase? O adjectivo é como os hambúrgueres do McDonald´s – uma vez por mês não faz mal, todas as semanas a balança dispara. “O adjectivo usa-se quando o escritor não tem o poder de descrição.” Em vez de dizer que alguém é “elegante” descreva a forma como a pessoa está vestida e se comporta.
17. Quantas páginas temos de folhear até chegar a alguma acção? Mais de dias, recue 3 casas. “A tradição portuguesa é passar muito tempo a explicar a personagem. Temos de a pôr a agir. Dessa forma entendemos melhor quem é e passamos para o enredo”, explica o formador da Companhia do Eu, Pedro Sena-Lino.
18. Se pretende um retrato social, fica uma sugestão de José Vegar. “É difícil fazer a ponte entre a vida do protagonista e a sociedade. Tente ligar o último parágrafo do contexto particular com o primeiro do geral. Assilm não há sobressaltos”. Caso tenha usado o cliché de ilustrar a transição com a manchete de um jornal da época, recue duas casas.
19. Terminou o livro com o “E viveram felizes para sempre”? ou: “Acordei e tudo não passava de um sonho”? Recue 10 casas. Não é final que se apresente. O primeiro é o fechar do ciclo, sem deixar que o livro acompanhe os leitores. Sobre o segundo. Conceição Faria, formadora da Oficina do Conto, diz: “É uma fórmula fácil e redutora. O leitor sente-se traído.”
20. Acertou na equação do professor de escrita criativa Luís Carmelo: apagar mais do que escrever? Se sim, parabéns. “A capacidade de perder amor às nossas metáforas e rever o texto e mudá-lo é essencial”, defende Pedro Sena-Lino.
Harry Potter - Tudo Acaba...
Bom o final da saga está anunciado para amanhã, o último filme estará a abarrotar nas próximas semanas as salas de cinema.
Para que não leu os livros nem viu os filmes aqui fica um brevíssimo resumo dos filmes.
Assim já não há desculpas se pularam um ou dois filmes! :D
E podem ir ver o último sem problemas!
segunda-feira, 11 de julho de 2011
A sanita para gatos?
Ok...
Para mudar um pouco de posts... (não pode ser só crise-crise-economia-crise aqui vai alguma coisa... erm... hum... diferente!)
Já tinha visto alguns videos no youtube com esta evolução dos gatos, ou seja gatinhos a fazerem as suas necessidades na sanita. Sim, na SANITA.
A princípio pareceu-me loucura... como é que alguém ia treinar um gato a fazer isto?
Depois de alguma pesquisa (sim isto é assunto sério) dei conta que alguém decidiu abrir um nicho de negócio brutal!
Site onde têm de encomendar o que é preciso para ensinar os vossos bichanos! São 8 semanas de treino!
Questão final... e puxam o autoclismo?
Huuum... Náh... não me convenceu! ;)
Para mudar um pouco de posts... (não pode ser só crise-crise-economia-crise aqui vai alguma coisa... erm... hum... diferente!)
Já tinha visto alguns videos no youtube com esta evolução dos gatos, ou seja gatinhos a fazerem as suas necessidades na sanita. Sim, na SANITA.
A princípio pareceu-me loucura... como é que alguém ia treinar um gato a fazer isto?
Depois de alguma pesquisa (sim isto é assunto sério) dei conta que alguém decidiu abrir um nicho de negócio brutal!
Site onde têm de encomendar o que é preciso para ensinar os vossos bichanos! São 8 semanas de treino!
Questão final... e puxam o autoclismo?
Huuum... Náh... não me convenceu! ;)
domingo, 10 de julho de 2011
sábado, 9 de julho de 2011
Economic Hit Men
Toda a gente sabe, e... nobody really cares...
É uma pena que ninguém pense mais nisto, ou encare a situação real como ela é.
Os nossos líderes estão todos muito ocupados com outras situações.
Que nos livrem de alguma vez estar nesta situação, já temos que chegue.
Se quiserem ver o documentário completo:
http://rapidshare.com/files/290061423/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part1.rar
http://rapidshare.com/files/290061428/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part2.rar
http://rapidshare.com/files/290060254/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part3.rar
http://rapidshare.com/files/290061230/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part4.rar
http://rapidshare.com/files/290061440/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part5.rar
http://rapidshare.com/files/290061259/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part6.rar
http://rapidshare.com/files/290061194/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part7.rar
http://rapidshare.com/files/290059409/Lets.Make.Money.2008.DVDRip.XviD-HNR.part8.rar
Chama-se "Let´s Make Money" e está muito bem feito.
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Adivinha qual é a coisa mais nojenta em que pegarás hoje!
Pois é, para todas as mulheres esta pode ser uma grande surpresa... estudos recentes descobriram que a maioria das malas de senhora têm milhares de bactérias no interior e dezenas de milhares no fundo exterior. Algumas terão até milhões. Foram encontrados pseudomonas, que causam infecções dos olhos, a bactéria staphylococcus, que causa infecções na pele, salmonelas e até E.coli... caso para se dizer UAU!
Quem diria que andamos a passear com elas em grande estilo!
Para se reduzir o risco: em vez de largar a mala no chão, pendura-a num gancho ou cabide sempre que possível - especialmente nas casas-de-banho públicas.(bom esta era de caras...)
Não pousar a mala no balcão da cozinha nem na mesa de jantar. Escolher malas de pele ou imitações em vinil, mais higiénicas que as de tecido.
Bom já sabem... cuidadinho onde pousam as vossas malas! :)
terça-feira, 24 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Pós troika
Num momento de aperto PÓSTROIKA é uma piada de oportunidade.
E é como uma oportunidade para se reestruturar que Portugal tem de encarar este momento. Haja vontade, pois capacidade para fazer melhor não nos falta.
Juntem-se os melhores e rompamos com o passado e com o que nos trouxe até aqui!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Passos de Coelho e a sua coluna vertebral de caracol
1º chumbo de um PEC na UE.
Passos Coelho com o rabinho entre as pernas.
Num dia é preto, no outro dia é branco...
Então mas... MAAAAAAAAAAAAAAAAuuuuuu...
Farsolas é pouco.
Em 24 horas mostra as suas capacidades teatrais.
Passos Coelho com o rabinho entre as pernas.
Num dia é preto, no outro dia é branco...
Então mas... MAAAAAAAAAAAAAAAAuuuuuu...
Farsolas é pouco.
Em 24 horas mostra as suas capacidades teatrais.
Diz que disse, mas depois a não disse...
E esta hãm?
Um é mentiroso e o outro é aldrabão... venha o diabo e escolha!
Descansa José Socrates! Portugal tá safo!!!
E não é que os homens da luta nos desenrascaram?
A Finlândia VAI apoiar PORTUGAL!!
AHHHHHHHHHHHHH maraviiiilhaaaa...
Finlandeses...
Bem nem há muitos comentários a fazer... vejam os filmes e retirem as vossas conclusões!
Somos gozados à força toda graças aos palhaços todos que nos puseram nesta situação!
Somos gozados à força toda graças aos palhaços todos que nos puseram nesta situação!
Para os nossos amigos Finlandeses!
e a sua resposta...
fraquiiiiinha...
muito fraquinhha...
Etiquetas:
dear finland friends,
fin friends,
finland,
to our dear friends
sexta-feira, 22 de abril de 2011
A livraria mais antiga do mundo
Bertrand do Chiado é a livraria mais antiga do mundo
2011-04-21
A livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, está de portas abertas desde 1732 e é o estabelecimento livreiro mais antigo em todo o Mundo. O atestado, certificado pelo Guiness Book of Records, está agora patente no interior da loja.
Ao longo dos anos, a livraria Bertrand tem sido retiro de escritores e refúgio de revolucionários. As histórias são muitas, nomeadamente as que envolvem conspiradores republicanos. José Fontana (que se suicidou no interior da loja), Antero de Quental e Aquilino Ribeiro são alguns dos “fantasmas” cujas sombras permanecem vivas no interior da Bertrand.
É tempo de recordar essas histórias, mas também de garantir o futuro da livraria. Paulo Oliveira, administrador do Grupo Bertrand Círculo, proprietário do espaço, disse à Lusa que a loja do Chiado irá continuar como livraria “por mais 300 anos”, já que “representa um património cultural inalienável”.
A Bertrand, mais do que uma marca comercial, “simboliza a relação entre o leitor e o livro, em Portugal”, disse Paulo Oliveira ao lembrar as muitas tertúlias, lançamentos de livros, colóquios e debates, que constituem um tesouro de vivências culturais daquele espaço.
Adoro esta livraria :D
Desconhecia que era a mais antiga do mundo!
2011-04-21
A livraria Bertrand do Chiado, em Lisboa, está de portas abertas desde 1732 e é o estabelecimento livreiro mais antigo em todo o Mundo. O atestado, certificado pelo Guiness Book of Records, está agora patente no interior da loja.
Ao longo dos anos, a livraria Bertrand tem sido retiro de escritores e refúgio de revolucionários. As histórias são muitas, nomeadamente as que envolvem conspiradores republicanos. José Fontana (que se suicidou no interior da loja), Antero de Quental e Aquilino Ribeiro são alguns dos “fantasmas” cujas sombras permanecem vivas no interior da Bertrand.
É tempo de recordar essas histórias, mas também de garantir o futuro da livraria. Paulo Oliveira, administrador do Grupo Bertrand Círculo, proprietário do espaço, disse à Lusa que a loja do Chiado irá continuar como livraria “por mais 300 anos”, já que “representa um património cultural inalienável”.
A Bertrand, mais do que uma marca comercial, “simboliza a relação entre o leitor e o livro, em Portugal”, disse Paulo Oliveira ao lembrar as muitas tertúlias, lançamentos de livros, colóquios e debates, que constituem um tesouro de vivências culturais daquele espaço.
Adoro esta livraria :D
Desconhecia que era a mais antiga do mundo!
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Censos 2011
Nilton e os Censos 2011
Etiquetas:
2011 censos,
censos,
censos 2011,
portugal censos 2011
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Quem ganhou?
O miúdo ficou feliz da vida... e foi andando... ESPECTÁCULO!
Não posso esquecer desta dica para fazer com os meus! ;)
segunda-feira, 11 de abril de 2011
sábado, 2 de abril de 2011
Apenas para relembrar ...
A Declaração Universal dos Direitos dos Animais - ONU
01 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.
02 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.
03 - Nenhum animal deve ser maltratado.
04 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.
05 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca abandonado.
06 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.
07 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.
08 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra o animais.
09 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.
10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.
Preâmbulo:
Considerando que todo o animal possui direitos;
Considerando que o desconhecimento e o desprezo desses direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza;
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo;
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros;
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante;
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
Proclama-se o seguinte:
Artigo 1º
Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.
Artigo 2º
1.Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2.O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais
3.Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à proteção do homem.
Artigo 3º
1.Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a atos cruéis. 2.Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.
Artigo 4º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
2.Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.
Artigo 5º
1.Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
2.Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.
Artigo 6º
1.Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
2.O abandono de um animal é um ato cruel e degradante.
Artigo 7º
Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.
Artigo 8º
1.A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
2.As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.
Artigo 9º
Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.
Artigo 10º
1.Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
2.As exibições de animais e os espetáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.
Artigo 11º
Todo o ato que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.
Artigo 12º
1.Todo o ato que implique a morte de grande um número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
2.A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.
Artigo 13º
1.O animal morto deve de ser tratado com respeito.
2.As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.
Artigo 14º
1.Os organismos de proteção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
2.Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.
domingo, 20 de março de 2011
sexta-feira, 18 de março de 2011
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
As razões da mudança de hora
A mudança de hora significa que a cada Outono os relógios são atrasados uma hora, e que em todas as Primaveras são adiantados, com o objectivo de poupar energia.
A Rússia anunciou este ano que vai eliminar a mudança de horário e que a próxima Primavera será a última vez que os russos vão adiantar o relógio, passando a hora russa ser a GMT+4. O presidente russo, Dmitri Medvedev diz que “tomei a decisão de cancelar a passagem para a hora de Inverno a partir do próximo Outono. Transmitiu esta directiva nesse sentido ao governo", declarou Medvedev num encontro com jovens cientistas.
A mudança da hora é obrigatória em toda a União Europeia e começou a generalizar-se em 1974, durante a primeira grande crise do petróleo, quando alguns governos decidiram adiantar os relógios numa hora durante o meses de mais luz, entre Março e o final de Setembro para reduzir o consumo de electricidade.
Em 1981, adoptou-se a primeira directiva comunitária, que foi renovada a cada 4 anos até Janeiro de 2001, em que o Parlamento e o Conselho da União aprovaram a nona mudança, dando carácter indeterminado na mudança da hora. O Governo português decidiu que no último domingo de Março os relógios adiantam uma hora e que se atrasam uma hora no último fim-de-semana de Outubro.
São muitos os opositores de uma medida cujos resultados económicos são desconhecidos com exactidão até na própria EU, e qual é o seu impacto, especialmente no Verão, devido à localização geográfica dos países. “Daí a dificuldade – reconhece a EU – de alcançar conclusões universais".
A mudança de horário, de acordo com especialistas, suporta-se melhor no Outono do que no Verão, no entanto em ambos casos afecta o relógio biológico das pessoas e provoca distúrbios no sono, especialmente em crianças e em idosos.
A mudança afecta muitos bebés e um pouco menos os adultos. Para os mais pequenos é pior no Verão, porque têm de se levantar uma hora mais cedo. No entanto, as consequências não são graves, "os problemas duram pouco tempo e o nosso organismo acaba por se habituar. É uma questão de dias “É necessário, diz a Comissão Europeia num relatório, entre um a sete dias para que a hora de acordar, a temperatura e a qualidade do sono se adaptarem ao novo horário. De um modo geral, os distúrbios desaparecem entre uma a duas semanas.
A Rússia anunciou este ano que vai eliminar a mudança de horário e que a próxima Primavera será a última vez que os russos vão adiantar o relógio, passando a hora russa ser a GMT+4. O presidente russo, Dmitri Medvedev diz que “tomei a decisão de cancelar a passagem para a hora de Inverno a partir do próximo Outono. Transmitiu esta directiva nesse sentido ao governo", declarou Medvedev num encontro com jovens cientistas.
A mudança da hora é obrigatória em toda a União Europeia e começou a generalizar-se em 1974, durante a primeira grande crise do petróleo, quando alguns governos decidiram adiantar os relógios numa hora durante o meses de mais luz, entre Março e o final de Setembro para reduzir o consumo de electricidade.
Em 1981, adoptou-se a primeira directiva comunitária, que foi renovada a cada 4 anos até Janeiro de 2001, em que o Parlamento e o Conselho da União aprovaram a nona mudança, dando carácter indeterminado na mudança da hora. O Governo português decidiu que no último domingo de Março os relógios adiantam uma hora e que se atrasam uma hora no último fim-de-semana de Outubro.
São muitos os opositores de uma medida cujos resultados económicos são desconhecidos com exactidão até na própria EU, e qual é o seu impacto, especialmente no Verão, devido à localização geográfica dos países. “Daí a dificuldade – reconhece a EU – de alcançar conclusões universais".
A mudança de horário, de acordo com especialistas, suporta-se melhor no Outono do que no Verão, no entanto em ambos casos afecta o relógio biológico das pessoas e provoca distúrbios no sono, especialmente em crianças e em idosos.
A mudança afecta muitos bebés e um pouco menos os adultos. Para os mais pequenos é pior no Verão, porque têm de se levantar uma hora mais cedo. No entanto, as consequências não são graves, "os problemas duram pouco tempo e o nosso organismo acaba por se habituar. É uma questão de dias “É necessário, diz a Comissão Europeia num relatório, entre um a sete dias para que a hora de acordar, a temperatura e a qualidade do sono se adaptarem ao novo horário. De um modo geral, os distúrbios desaparecem entre uma a duas semanas.
quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
segunda-feira, 24 de janeiro de 2011
Musicard CP 2011
A partir do dia 3 de Janeiro já vai ser possível reservar o MUSICard CP 2011.
Os festivaleiros que querem garantir a presença no Delta Tejo 2011, Super Bock Super Rock 2011, Sudoeste TMN 2011 e Super Bock Surf Fest 2011 basta esperarem pelo início do próximo ano. As reservas estarão disponíveis das 9h00 do dia 3 de Janeiro até às 00h00 do dia 31 de Janeiro.
No dia 7 de Fevereiro o MUSICard CP é colocado à venda por 120 euros. Este cartão inclui entrada em quatro festivais de verão e todas as viagens de ida e volta de comboio, para além de dar acesso a uma área reservada e exclusiva na zona de campismo do Super Bock Super Rock e Sudoeste TMN.
É uma edição limitada de apenas 1500 exemplares e estará à venda em estações da CP em todo o país. Depois de adquirido o MUSICard CP é pessoal e intransmissível.
Para efectuar a reserva basta enviar um e-mail para musicardcp@cp.pt com o nome- e-mail, número de BI/cartão de cidadão, telemóvel e estação onde desejas levantar o MUSICard CP. O número máximo de reservas por pessoa é de quatro.
Levantamento de Reservas/Locais de Venda (a partir de 7 de Fevereiro):
Lisboa – Sete Rios, Entrecampos, Rossio, Cais do Sodré, Oeiras, Lisboa Oriente e Vila Franca de Xira;
Norte – Braga, Guimarães, Porto São Bento, Porto Campanha, Ermesinde e Aveiro;
Algarve - Portimão e Faro.
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Votar ou não votar...
Eu estava para aqui a pensar se vou votar, ou não. Ah e tal e os absentistas e o camandro e tal e coiso. Pois eu também acho, mas nos entretantos a pessoa pensa assim: tenho um candidato frouxo e outro de que não gosto. Não interessa quem é quem, o que para o efeito, tanto faz, são só cá coisas minhas. Sabendo à partida que um presidente neste país faz sempre dois mandatos e não faz mais porque tal não lhe é permitido, parece-me que a coisa já está minada à partida, pronto, é aquela coisa da falta de opção do povo e mal por mal deixa cá votar neste que até já conheço, e como até acho que já me estou nas tintas, olha que seja. Gabo a paciência é para os que vão a votos com um candidato presidente em funções, mas está bem.
Por outro lado entre um frouxo e uma antipatia visceral, não sei o que fazer. Se a antipatia me faz andar os nervos em estados estranhos e cinco anos dá o que pensar, um frouxo também me altera a massa cerebral. Questões de pele. E isto parecendo que não, faz toda a diferença. Talvez me socorra do científico e mais que comprovado método do andolitá. Primeiro um andolitá para o voto, não voto. Depois outro andolitá entre candidatos, caso o primeiro andolitá tenha pendido para o voto. E pronto, assim como assim, este país já anda no andolitá há imenso tempo.
Por outro lado entre um frouxo e uma antipatia visceral, não sei o que fazer. Se a antipatia me faz andar os nervos em estados estranhos e cinco anos dá o que pensar, um frouxo também me altera a massa cerebral. Questões de pele. E isto parecendo que não, faz toda a diferença. Talvez me socorra do científico e mais que comprovado método do andolitá. Primeiro um andolitá para o voto, não voto. Depois outro andolitá entre candidatos, caso o primeiro andolitá tenha pendido para o voto. E pronto, assim como assim, este país já anda no andolitá há imenso tempo.
domingo, 9 de janeiro de 2011
Ginásio em casa
Com certeza não fui a única pessoa que já se apercebeu que o dinheiro que pagamos por ginásios e personal trainers é o dinheiro mais mal gasto de sempre...
Sim senhor pode ser muito cómodo e prático, mas com paciência e dedicação arranja-se tudo por casa, por muito menos dinheiro, e ainda com vantagens!
Estar em casa a fazer exercício faz-nos estar mais à vontade, sabemos que ninguém nos está a ver, e que não temos de nos esforçar para não fazer aquela cara feia de esforço, ou limpar o suor de x em x tempo. Resumindo, podemos fazer o que quisermos, afinal vamos fazer exercício e não devemos estar preocupados com a beleza enquanto o fazemos.
No meu caso, o meu objectivo é perder peso, mas é claro sem perder a boa da massa muscular. Acreditem é bem mais difícil do que parece.
Para tal temos de ter à disposição pouco material, afinal para perder peso, toda a gente sabe que o importante é suar durante uns bons 30min a 45 min, no meu caso até a 1hora de esforço e já sinto que ganhei o dia!
Ora bem vamos ao que interessa, em termos de materiais o que precisei de comprar foi:
1. Esteira de yoga
2. Bola de fitness
3. Elásticos com adaptadores para tornozelos e adaptador para prender nas portas
4. corda de saltar
E ai está, não precisam de mais!
A esteira ajuda a amortecer e a não aleijar joelhos e articulações, a bola de fitness existem mais de 1000 exercícios para se fazer com ela, encontra-se no youtube vários vídeos a demonstrar exercícios. Os elásticos com os adaptadores são um espectáculo! Podes simular flexões caso não consigas fazer no chão como eu, e com o tempo e treino nos elásticos passas a conseguir. =) Para além de que se podem treinar as pernas com os adptadores para as pernas!
A corda de saltar despensa apresentações! É um retorno para o infantário e para a escola primária! Quem não salta a corda e não sorri? ;)
Caso não saibam saltar podem sempre enfiar uma bola de ténis numa meia (façam isto para o par de meias) e simulem que estão a saltar a corda, desta forma treinam a cordenação de movimentos e estão a fazer cardio à mesma! :D
Experimentem o p90X, ou o 8 min ,façam uma pesquisa no youtube que dão com eles facilmente!
O pior é começar!
Depois de começarem a treinar não vão querer outra coisa!!
Acreditem!!
Bons treinos!
Sim senhor pode ser muito cómodo e prático, mas com paciência e dedicação arranja-se tudo por casa, por muito menos dinheiro, e ainda com vantagens!
Estar em casa a fazer exercício faz-nos estar mais à vontade, sabemos que ninguém nos está a ver, e que não temos de nos esforçar para não fazer aquela cara feia de esforço, ou limpar o suor de x em x tempo. Resumindo, podemos fazer o que quisermos, afinal vamos fazer exercício e não devemos estar preocupados com a beleza enquanto o fazemos.
No meu caso, o meu objectivo é perder peso, mas é claro sem perder a boa da massa muscular. Acreditem é bem mais difícil do que parece.
Para tal temos de ter à disposição pouco material, afinal para perder peso, toda a gente sabe que o importante é suar durante uns bons 30min a 45 min, no meu caso até a 1hora de esforço e já sinto que ganhei o dia!
Ora bem vamos ao que interessa, em termos de materiais o que precisei de comprar foi:
1. Esteira de yoga
2. Bola de fitness
3. Elásticos com adaptadores para tornozelos e adaptador para prender nas portas
4. corda de saltar
E ai está, não precisam de mais!
A esteira ajuda a amortecer e a não aleijar joelhos e articulações, a bola de fitness existem mais de 1000 exercícios para se fazer com ela, encontra-se no youtube vários vídeos a demonstrar exercícios. Os elásticos com os adaptadores são um espectáculo! Podes simular flexões caso não consigas fazer no chão como eu, e com o tempo e treino nos elásticos passas a conseguir. =) Para além de que se podem treinar as pernas com os adptadores para as pernas!
A corda de saltar despensa apresentações! É um retorno para o infantário e para a escola primária! Quem não salta a corda e não sorri? ;)
Caso não saibam saltar podem sempre enfiar uma bola de ténis numa meia (façam isto para o par de meias) e simulem que estão a saltar a corda, desta forma treinam a cordenação de movimentos e estão a fazer cardio à mesma! :D
Experimentem o p90X, ou o 8 min ,façam uma pesquisa no youtube que dão com eles facilmente!
O pior é começar!
Depois de começarem a treinar não vão querer outra coisa!!
Acreditem!!
Bons treinos!
domingo, 2 de janeiro de 2011
Acha isto chocante?
Esta campanha de sensibilização da Turquia é de 2007, mas continua actual.Ganhou vários prémios a nível internacional.
Vejam-no duas vezes.
Treat equal.