quarta-feira, 11 de abril de 2012

15 Coisas que deves desistir para seres mais feliz

Aqui está uma lista de 15 coisas que vai tornar a tua vida muito mais fácil e muito mais feliz. Nós agarramo nos a tantas coisas que nos causam uma grande quantidade de stress, dor e sofrimento e em vez de deixá-las todas juntas, em vez de permitir-nos a ser livres de stress e felizes - agarramo nos a elas. Nunca mais!
A partir de hoje vamos desistir de todas aquelas coisas que não nos servem e vamos aceitar a mudança.

Prontos?
Aqui vamos nós:


1. Perde a tua necessidade de estar sempre certo.
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estar errados - querer ter sempre razão - mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causando uma grande dose de stress e dor, para nós e para os outros. Não vale a pena. Sempre que sentires a necessidade "urgente" para saltar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a ti mesmo esta pergunta:

“Would I rather be right, or would I rather be kind?”
Wayne Dyer
Que diferença vai fazer? É realmente grande o teu ego?



2. Perde a tua necessidade de controle. Estar disposto a desistir da tua necessidade de controlar tudo o que acontece contigo e ao teu redor - situações, eventos, pessoas, etc. Se eles são entes queridos, colegas de trabalho, ou apenas estranhos que encontras na rua. Permitir tudo e todos para ser exactamente como eles são e verás o quão melhor te ficas a sentir.

“By letting it go it all gets done. The world is won by those who let it go. But when you try and try. The world is beyond winning.” Lao Tzu

3. Desiste da culpa. Desistir de sua necessidade de culpar os outros pelo que tens ou não tens, para o que sentes ou não sentes. Começa a tomar responsabilidade pela tua vida.

4. Esquece a tua auto-destrutiva auto-fala. Quantas pessoas estão a magoar-se por causa da sua negativa, poluída e repetitiva mentalidade derrotista?
Não acredites em tudo que a tua mente está dizer-te - especialmente se ela é negativa e auto-destrutiva. Tu és melhor do que isso.


The mind is a superb instrument if used rightly. Used wrongly, however, it becomes very destructive.” Eckhart Tolle

5. Desiste das crenças limitantes sobre o que podes ou não podes fazer, sobre o que é possível ou impossível. A partir de agora, não vais permitir que as tuas crenças limitantes te mantenham preso no lugar errado. Sê livre!

“A belief is not an idea held by the mind, it is an idea that holds the mind” Elly Roselle

6. Desiste de te queixares. Perde a tua constante necessidade de reclamar sobre as muitas coisas más - pessoas, situações, acontecimentos que o fazem infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode fazer-te infeliz, nenhuma situação pode fazê-lo triste ou infeliz a menos que tu deixes. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em ti, mas como tu escolhes olhar para ela. Nunca subestimes o poder do pensamento positivo!

7. Deixa de críticar. Perde a tua necessidade de criticar coisas, acontecimentos ou pessoas que são diferentes do que ti. Somos todos diferentes, mas somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, todos nós queremos amar e ser amados e todos nós queremos ser compreendidos. Todos nós queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Perde a tua necessidade de impressionar os outros. Pára de tentar tanto ser algo que não és só para impressionar os outros. Não funciona assim. No momento em que parares de te esforçar tanto para ser algo que não és, o momento em que tirares todas as máscaras, no momento em que aceitares e abraçares o teu verdadeiro eu, vais encontrar as pessoas que serão atraídas para ti sem esforço.

9. Perde a tua resistência à mudança. Mudar é bom. Mudança vai ajudar-te a moveres-te de A para B. Mudança vai ajudar-te a fazer melhorias na tua vida e também nas vidas das pessoas à tua volta. Segue a tua felicidade, abraça a mudança - não resistas.

“Follow your bliss and the universe will open doors for you where there were only walls” Joseph Campbell

10. Pára de criar rótulos. Parar de rotular as coisas, pessoas ou eventos que não entendes, como sendo estranho ou diferente e tenta abrir a tua mente, pouco a pouco. A mente só funciona quando aberta.

“The highest form of ignorance is when you reject something you don’t know anything about.” Wayne Dyer

11. Desiste dos teus medos. O medo é apenas uma ilusão, ele não existe - tu é que o criaste. Está tudo na tua mente. Corrige o interior e o exterior vai ficar como deve de ser.

“The only thing we have to fear, is fear itself.” Franklin D. Roosevelt

12. Desiste das tuas desculpas. Manda-as fora e dizes-lhes que estão despedidas! Não precisaS mais delas. Muitas vezes limitamos-nos por causa das muitas desculpas que usamos. Em vez de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e as nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós próprios, usando todo o tipo de desculpas - desculpas que 99,9% das vezes não são sequer reais.

13. Esquece o passado. Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas tens que levar em consideração o facto de que o momento presente é tudo que tens e tudo que você nunca vais ter. O passado agora desejas - o passado que agora estás sonhando - foi ignorado por ti quando ele estava presente. Pára de te iludir. Está presente em tudo que fazes e aproveita a vida. Afinal a vida é uma viagem não um destino. Tem uma visão clara para o futuro, prepara-te, mas está sempre presente no agora.

14. "Desiste do anexo". Este é um conceito que para a maioria de nós é tão difícil de entender... e eu tenho que dizer-te que é para mim também, mas não é algo impossível. Ficas melhor e melhor com o tempo e a prática. Os momentos que te separam de todas as coisas, (e que não significam que desistas do teu amor por eles - porque o amor e o apego não têm nada a ver com a outra, a ligação vem de um lugar de medo, enquanto o amor ... bem, real o amor é amável, puro, onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), tornas-te tão calmo, tão tolerante, tão amável e tão sereno. Vais chegar a um lugar onde vais ser capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Partilha as tuas vivências a tua vida às expectativas das outras pessoas. Muitas pessoas estão a viver uma vida que não é delas para viver. Elas vivem as suas vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, eles vivem as suas vidas de acordo com o que os seus pais pensam que é melhor para eles, para que os seus amigos, seus inimigos e os seus professores, o seu governo e a mídia acha que é melhor para eles . Eles ignoram a sua voz interior. Eles estão tão ocupados com ser agradáveis para toda a gente, com a sala de estar à altura das expectativas das outras pessoas, que perdem o controle sobre as suas vidas. Eles esquecem-se do que os torna felizes, do que eles querem, do que eles precisam .... e eventualmente, eles esquecem-se de si próprios. Tu tens uma vida - este agora - deves vivê-la, possuí-la e, especialmente não deixar as opiniões alheias distrair-te do teu caminho.

2 comentários:

FME disse...

gostei muito deste post... tenho umas poucas coisas a desistir/esquecer!

James disse...

E eu... e eu... ;) não é fácil!

Enviar um comentário