domingo, 6 de junho de 2010

Final de LOST explicado





Caso não tenhas visto o final da série LOST, ou estejas a começar a ver a série não vais querer continuar a ler e descobrir coisas que ainda não viste/sabes...
Depois não me digam que sou desmancha prazeres!
Eu avisei!!! =P
ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!!
Ok... o final de LOST foi uma desilusão para muita gente... eu inclusive... não percebemos algumas coisas que nos queriam ser transmitidas pelos argumentistas da série... muitos mistérios ficaram por solucionar... mas o que eles quiseram transmitir com este final???
Ora bem, andei a pesquisar pela net e as respostas que encontrei foram até bastante satisfatórias, um pouco rebuscadas... mas satisfatórias.
Como explicou o pai do Jack no final do último episódio, o avião Oceanic 815 caiu realmente na ilha, tudo o que se passou na ilha durante as 6 seasons aconteceu. Foi tudo real o que aconteceu com eles na ilha. A ilha não era o purgatório!
Eles estavam bem vivos na ilha, e a realidade paralela da 6ªseason sim foi um género de purgatório, que aconteceu após todos estarem mortos!
Cada personagem nessa realidade paralela-alternativa, baseou-se nos seus problemas não resolvidos durante a vida, que os estavam a prender. Exemplos disso são Jack com os problemas com o seu pai Christian Shepard, Kate com o homicídio do seu padastro, Saywer com a perseguição do verdadeiro Sawyer (que levou o seu pai a matar a sua mãe e a suicidar-se depois disso) e tornar-se num homem melhor, Sayd o amor não resolvido com Nadia e a aceitação de que era uma pessoa boa, e Charlie procurando algo de mais real da sua vida superficial de famoso/estrela rock.
Todos estavam ainda ligados à sua vida terrena, e a tentar resolver os seus assuntos pendentes nessa realidade-alternativa da season 6 que simula o purgatório para eles.
Quando se encontram nessa realidade-alternativa/purgatório, lembram-se da sua vida na ilha, do seu crescimento pessoal que lá foi feito, e entenderam por fim as conexões e o propósito de terem passado por lá. Com esta nova percepção de si mesmos ficaram prontos para partir (Let it go) e seguir em frente para a nova fase da sua existência, o verdadeiro céu. o que está para-além da vida, ou o que queiram chamar-lhe!
A ilha não era o purgatório mas foi a fase mais importante da vida dos personagens que estavam na igreja para seguirem para o céu.
Ora aqui vão elas:
1º Se ficaste a pensar que eles estavam mortos na ilha desde sempre... estas enganado!
2º A ilha não era o purgatório!
3º A realidade paralela da 6ª season sim foi uma espécie de purgatório e aconteceu depois de todos estarem mortos.
4º Da primeira à terceira season, imagens da ilha real e flashbacks da vida das personagens antes de irem para a ilha (antes de cair o avião portanto!)
5ºQuarta a quinta season, imagens deles na ilha em diversos tempos mas real! flashforwards deles depois da ilha reais.
6º 6º Season eles de volta na ilha(real), e flashsideways (eles na realidade-alternativa/purgatório) no pós-vida deles.



Entrevista a Mathew Fox:



Espero ter ajudado.. =P

Sem comentários:

Enviar um comentário