terça-feira, 22 de novembro de 2011

As piores passwords de 2011


Bom, nunca é demais reforçar para terem cuidado com as vossas passwords, a empresa SplashData, especialista em aplicações para smartphones incluindo gestão de palavras-passe, divulgou a lista das 25 piores passwords de 2011.
Ou seja, aquelas que mais facilmente são descobertas por hackers. (bom hackers é como quem diz alguém com 2 dedos de testa e alguma visão do que poderia ser a password dessa pessoa...)
Aqui estão elas, não uses nenhuma destas 25 piores palavras-passe do ano elegidas pela SlashData:

1. password

2. 123456

3. 12345678

4. qwerty

5. abc123

6. monkey

7. 1234567

8. letmein

9. trustno1

10. dragon

11. baseball

12. 111111

13. iloveyou

14. master

15. sunshine

16. ashley

17. bailey

18. passw0rd

19. shadow

20. 123123

21. 654321

22. superman

23. qazwsx

24. michael

25. football

Acredito que consegues fazer melhor que qualquer uma delas... ;)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Publicidade da Benetton

Lembra-se da campanha da Benetton em que Oliviero Toscani fotografou um doente com sida, já perto da morte, rodeado pela família? E aquela em que um padre e uma freira se beijam na boca? Foi nos anos 90.
Agora a marca de roupa italiana volta a dar que falar numa acção de marketing, continuando a apostar em beijos impossíveis: o Papa Bento XVI e um imã egípcio, os presidentes americano e chinês, a chanceler alemã e o chefe de Estado francês.




Toda a gente já percebeu que a Benetton gosta de ter anúncios bastante apelativos, e que primam pelos seus contrastes, e apresentação de ideias...
Mas parece que esta ultima campanha publicitaria vai lhes sair cara...
A campanha com estas montagens fotográficas, cujos cartazes acabam de invadir as ruas de Roma e Milão e os “sites” noticiosos um pouco por todo o mundo, faz parte de uma iniciativa da fundação Unhate (Deixe de Odiar, em tradução directa), financiada pelo grupo de Luciano Benetton e que tem por objectivo, lê-se na sua página oficial, “contribuir para a criação de uma nova cultura de tolerância” e de diálogo, independentemente das diferenças.
É por isso que o cartaz que agora está a 500 metros dos aposentos do Papa no Vaticano (segundo o diário espanhol “El País”) mostra o sumo pontífice a dar um beijo a Safwad Hagazi, imã do Cairo. É por isso que noutro cartaz da campanha o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, beija o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas.

Desta vez as fotografias não são de Oliviero Toscani, mas ao olhar para a imagem que junta os líderes das duas Coreias é impossível não pensar nele. Tão impossível como o beijo entre Kim Jong-il e Lee Myung-bak.


A sério que os Marketers da Benetton não pensaram que estariam a pisar a linha?









Seriously???

Epá... acho que para ser marketeer na benetton não é preciso curso... basta o novas oportunidades!!!