sexta-feira, 27 de abril de 2012

Young Person...

sábado, 21 de abril de 2012

Angry tea rap

A minha cozinha de sonho

quinta-feira, 19 de abril de 2012

How Chelsea have EGGS?? If she or they didn´t win them?!?!

So I was watching some videos about last night episode, and check that out... Chelsea as some egg box in her hands... They didn´t win eggs... where did she pull that?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Canal de TV para cães



Para combater a solidão, a televisão é o mais comum meio ao qual as pessoas recorrem. O mesmo pensamento terá passado pela cabeça dos criadores do primeiro canal de televisão dirigido estritamente para cães, que há dois meses começou a ser transmitido na Califórnia, estado norte-americano. Hoje, a DOG TV será lançada online para todo o país.

«Adoram ver outros cães a serem activos no ecrã», foi uma das justificações lançadas por Beke Lubeach, a responsável pelo departamento de marketing do novo canal de televisão, que há dois meses começou a ser transmitido, por cabo e sem custos, na Califórnia.

Só na cidade de San Diego, os responsáveis da estação reclamam que o canal foi já visto em mais de 480 mil casas, onde os donos terão deixado os seus cães em casa na companhia das imagens televisivas.

O Daily Telegraph conta que o canal visa serenar a ansiedade que por vezes se apodera dos cães quando estes ficam sozinhos em casa à espera dos seus donos. O conteúdo é especificamente direccionado aos animais de quatro patas, ou seja, retrata imagens com outros cães a correrem ou brincarem entre si. Tudo com sons, imagens e ângulos de câmara em teoria adaptados à visão canina.

No seu site oficial, a DOG TV – literalmente, a TV Cão -, sublinha que o canal foi «cientificamente desenvolvido» e visa «ajudar a estimular, entreter, relaxar e habituar os cães a programas que os expõem a diversos movimentos, sons, objectos, experiências e padrões de comportamento». Com o realce de tudo ser feito «do ponto de vista de um cão».

Os responsáveis do canal esperam conseguir, dentro de poucos meses, que a DOG TV comece a ser transmitida a nível nacional nos EUA, e do seu lado parecem ter alguns resultados de experiências já feitas.

Em Escondido, outra cidade californiana, um canil que alberga actualmente 115 animais instalou algumas televisões diante das ‘boxes’ onde os cães estão alojados, e a responsável das instalações, Sally Costello, frisou «a demarcada melhoria [de comportamento] em todos os cães que têm sido expostos à DOG TV».

Assim, vídeos como o colocado abaixo, em que um dono sentou o seu cão numa posição semelhante à que seria adoptada por uma pessoa, poderão ser substituídos por casos em que, de facto, os cães passarão a encarar uma televisão de outra forma.



ãe


Vi esta notícia no sapo.pt e tive de a colocar aqui... o video do cão está brutal, e a verdade é que os cães realmente vêm tv! Sei por experiência própria filmei o meu cão a ver tv também! lol mas o meu não se sentava no sofá! ;)

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Saddleback



OMG

Adoro estas malas, e tudo tudo o que eles vendem!

Adoro adoro adoro :D

domingo, 15 de abril de 2012

Escritor George R. R. Martin em Lisboa esta semana!


É oficial, George R. R. Martin vem a Portugal!

Dia 18 de Abril, pelas 18:30, no teatro Villaret (Lisboa) vai ter lugar o lançamento do livro O Cavaleiro de Westeros & Outras Histórias, que vai estar em pré-venda exclusiva. O lançamento será seguido de uma sessão de autógrafos com o autor.

No dia 19, ainda em Lisboa, às 21h o canal Syfy vai exibir numa sala de cinema (por definir) o primeiro episódio da segunda temporada da série Game of Thrones. A sessão será seguida de uma sessão de perguntas e respostas.

O evento realiza-se a 19 de Abril, nos cinemas UCI, do complexo el Corte Inglés, em Lisboa, pelas 20h00. George R.R. Martin estará disponível para sessão de perguntas no final da emissão do primeiro episódio.

Para marcarem presença neste evento os fãs de A Guerra dos Tronos” deverão participar no passatempo disponível em www.syfy.pt/aguerradostronos2 , meo.pt ou no Facebook do MEO a partir de 9 de Abril.

No dia 20, o autor desloca-se ao Grande Porto. A partir das 19h no Norte Shopping (Senhora da Hora) terá lugar uma sessão de autógrafos.

sábado, 14 de abril de 2012

Amizades improváveis...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

The Hunger Games

Li este livro a semana passada e gostei bastante, aproveitei e vi o filme que está agora no cinema, mas esta versão do filme está mais perto da do livro ;)

ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!! ATENÇÃO SPOILERS!!!

15 Coisas que deves desistir para seres mais feliz

Aqui está uma lista de 15 coisas que vai tornar a tua vida muito mais fácil e muito mais feliz. Nós agarramo nos a tantas coisas que nos causam uma grande quantidade de stress, dor e sofrimento e em vez de deixá-las todas juntas, em vez de permitir-nos a ser livres de stress e felizes - agarramo nos a elas. Nunca mais!
A partir de hoje vamos desistir de todas aquelas coisas que não nos servem e vamos aceitar a mudança.

Prontos?
Aqui vamos nós:


1. Perde a tua necessidade de estar sempre certo.
Há tantos de nós que não podem suportar a ideia de estar errados - querer ter sempre razão - mesmo correndo o risco de acabar com grandes relacionamentos ou causando uma grande dose de stress e dor, para nós e para os outros. Não vale a pena. Sempre que sentires a necessidade "urgente" para saltar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado, pergunte a ti mesmo esta pergunta:

“Would I rather be right, or would I rather be kind?”
Wayne Dyer
Que diferença vai fazer? É realmente grande o teu ego?



2. Perde a tua necessidade de controle. Estar disposto a desistir da tua necessidade de controlar tudo o que acontece contigo e ao teu redor - situações, eventos, pessoas, etc. Se eles são entes queridos, colegas de trabalho, ou apenas estranhos que encontras na rua. Permitir tudo e todos para ser exactamente como eles são e verás o quão melhor te ficas a sentir.

“By letting it go it all gets done. The world is won by those who let it go. But when you try and try. The world is beyond winning.” Lao Tzu

3. Desiste da culpa. Desistir de sua necessidade de culpar os outros pelo que tens ou não tens, para o que sentes ou não sentes. Começa a tomar responsabilidade pela tua vida.

4. Esquece a tua auto-destrutiva auto-fala. Quantas pessoas estão a magoar-se por causa da sua negativa, poluída e repetitiva mentalidade derrotista?
Não acredites em tudo que a tua mente está dizer-te - especialmente se ela é negativa e auto-destrutiva. Tu és melhor do que isso.


The mind is a superb instrument if used rightly. Used wrongly, however, it becomes very destructive.” Eckhart Tolle

5. Desiste das crenças limitantes sobre o que podes ou não podes fazer, sobre o que é possível ou impossível. A partir de agora, não vais permitir que as tuas crenças limitantes te mantenham preso no lugar errado. Sê livre!

“A belief is not an idea held by the mind, it is an idea that holds the mind” Elly Roselle

6. Desiste de te queixares. Perde a tua constante necessidade de reclamar sobre as muitas coisas más - pessoas, situações, acontecimentos que o fazem infeliz, triste e deprimido. Ninguém pode fazer-te infeliz, nenhuma situação pode fazê-lo triste ou infeliz a menos que tu deixes. Não é a situação que desencadeia esses sentimentos em ti, mas como tu escolhes olhar para ela. Nunca subestimes o poder do pensamento positivo!

7. Deixa de críticar. Perde a tua necessidade de criticar coisas, acontecimentos ou pessoas que são diferentes do que ti. Somos todos diferentes, mas somos todos iguais. Todos nós queremos ser felizes, todos nós queremos amar e ser amados e todos nós queremos ser compreendidos. Todos nós queremos algo e algo é desejado por todos nós.

8. Perde a tua necessidade de impressionar os outros. Pára de tentar tanto ser algo que não és só para impressionar os outros. Não funciona assim. No momento em que parares de te esforçar tanto para ser algo que não és, o momento em que tirares todas as máscaras, no momento em que aceitares e abraçares o teu verdadeiro eu, vais encontrar as pessoas que serão atraídas para ti sem esforço.

9. Perde a tua resistência à mudança. Mudar é bom. Mudança vai ajudar-te a moveres-te de A para B. Mudança vai ajudar-te a fazer melhorias na tua vida e também nas vidas das pessoas à tua volta. Segue a tua felicidade, abraça a mudança - não resistas.

“Follow your bliss and the universe will open doors for you where there were only walls” Joseph Campbell

10. Pára de criar rótulos. Parar de rotular as coisas, pessoas ou eventos que não entendes, como sendo estranho ou diferente e tenta abrir a tua mente, pouco a pouco. A mente só funciona quando aberta.

“The highest form of ignorance is when you reject something you don’t know anything about.” Wayne Dyer

11. Desiste dos teus medos. O medo é apenas uma ilusão, ele não existe - tu é que o criaste. Está tudo na tua mente. Corrige o interior e o exterior vai ficar como deve de ser.

“The only thing we have to fear, is fear itself.” Franklin D. Roosevelt

12. Desiste das tuas desculpas. Manda-as fora e dizes-lhes que estão despedidas! Não precisaS mais delas. Muitas vezes limitamos-nos por causa das muitas desculpas que usamos. Em vez de crescer e trabalhar para melhorar a nós mesmos e as nossas vidas, ficamos presos, mentindo para nós próprios, usando todo o tipo de desculpas - desculpas que 99,9% das vezes não são sequer reais.

13. Esquece o passado. Eu sei, eu sei. É difícil. Especialmente quando o passado parece muito melhor do que o presente e o futuro parece tão assustador, mas tens que levar em consideração o facto de que o momento presente é tudo que tens e tudo que você nunca vais ter. O passado agora desejas - o passado que agora estás sonhando - foi ignorado por ti quando ele estava presente. Pára de te iludir. Está presente em tudo que fazes e aproveita a vida. Afinal a vida é uma viagem não um destino. Tem uma visão clara para o futuro, prepara-te, mas está sempre presente no agora.

14. "Desiste do anexo". Este é um conceito que para a maioria de nós é tão difícil de entender... e eu tenho que dizer-te que é para mim também, mas não é algo impossível. Ficas melhor e melhor com o tempo e a prática. Os momentos que te separam de todas as coisas, (e que não significam que desistas do teu amor por eles - porque o amor e o apego não têm nada a ver com a outra, a ligação vem de um lugar de medo, enquanto o amor ... bem, real o amor é amável, puro, onde há amor não pode haver medo, e por causa disso, o apego e o amor não podem coexistir), tornas-te tão calmo, tão tolerante, tão amável e tão sereno. Vais chegar a um lugar onde vais ser capaz de compreender todas as coisas, sem sequer tentar. Um estado além das palavras.

15. Partilha as tuas vivências a tua vida às expectativas das outras pessoas. Muitas pessoas estão a viver uma vida que não é delas para viver. Elas vivem as suas vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, eles vivem as suas vidas de acordo com o que os seus pais pensam que é melhor para eles, para que os seus amigos, seus inimigos e os seus professores, o seu governo e a mídia acha que é melhor para eles . Eles ignoram a sua voz interior. Eles estão tão ocupados com ser agradáveis para toda a gente, com a sala de estar à altura das expectativas das outras pessoas, que perdem o controle sobre as suas vidas. Eles esquecem-se do que os torna felizes, do que eles querem, do que eles precisam .... e eventualmente, eles esquecem-se de si próprios. Tu tens uma vida - este agora - deves vivê-la, possuí-la e, especialmente não deixar as opiniões alheias distrair-te do teu caminho.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Good things

quinta-feira, 5 de abril de 2012

To my old master

Em Agosto de 1865 o Coronel P.H. Anderson de Big Spring, Tennessee, escreveu ao seu antigo escravo, Jourdon Andersn, e pediu-lhe que ele voltasse para ir trabalhar novamente na sua quinta. Jourdon - que desde que foi emancipado mudou-se para o estado de Ohio onde encontrou trabalho pago e estava pela primeira vez a suportar a sua família - respondeu espectacularmente por carta que se encontra em baixo deste texto (carta esta que foi de acordo com um jornal da altura ditada por Jourdon Anderson).


"Dayton, Ohio,

August 7, 1865

To My Old Master, Colonel P.H. Anderson, Big Spring, Tennessee

Sir: I got your letter, and was glad to find that you had not forgotten Jourdon, and that you wanted me to come back and live with you again, promising to do better for me than anybody else can. I have often felt uneasy about you. I thought the Yankees would have hung you long before this, for harboring Rebs they found at your house. I suppose they never heard about your going to Colonel Martin's to kill the Union soldier that was left by his company in their stable. Although you shot at me twice before I left you, I did not want to hear of your being hurt, and am glad you are still living. It would do me good to go back to the dear old home again, and see Miss Mary and Miss Martha and Allen, Esther, Green, and Lee. Give my love to them all, and tell them I hope we will meet in the better world, if not in this. I would have gone back to see you all when I was working in the Nashville Hospital, but one of the neighbors told me that Henry intended to shoot me if he ever got a chance.

I want to know particularly what the good chance is you propose to give me. I am doing tolerably well here. I get twenty-five dollars a month, with victuals and clothing; have a comfortable home for Mandy,—the folks call her Mrs. Anderson,—and the children—Milly, Jane, and Grundy—go to school and are learning well. The teacher says Grundy has a head for a preacher. They go to Sunday school, and Mandy and me attend church regularly. We are kindly treated. Sometimes we overhear others saying, "Them colored people were slaves" down in Tennessee. The children feel hurt when they hear such remarks; but I tell them it was no disgrace in Tennessee to belong to Colonel Anderson. Many darkeys would have been proud, as I used to be, to call you master. Now if you will write and say what wages you will give me, I will be better able to decide whether it would be to my advantage to move back again.

As to my freedom, which you say I can have, there is nothing to be gained on that score, as I got my free papers in 1864 from the Provost-Marshal-General of the Department of Nashville. Mandy says she would be afraid to go back without some proof that you were disposed to treat us justly and kindly; and we have concluded to test your sincerity by asking you to send us our wages for the time we served you. This will make us forget and forgive old scores, and rely on your justice and friendship in the future. I served you faithfully for thirty-two years, and Mandy twenty years. At twenty-five dollars a month for me, and two dollars a week for Mandy, our earnings would amount to eleven thousand six hundred and eighty dollars. Add to this the interest for the time our wages have been kept back, and deduct what you paid for our clothing, and three doctor's visits to me, and pulling a tooth for Mandy, and the balance will show what we are in justice entitled to. Please send the money by Adams's Express, in care of V. Winters, Esq., Dayton, Ohio. If you fail to pay us for faithful labors in the past, we can have little faith in your promises in the future. We trust the good Maker has opened your eyes to the wrongs which you and your fathers have done to me and my fathers, in making us toil for you for generations without recompense. Here I draw my wages every Saturday night; but in Tennessee there was never any pay-day for the negroes any more than for the horses and cows. Surely there will be a day of reckoning for those who defraud the laborer of his hire.

In answering this letter, please state if there would be any safety for my Milly and Jane, who are now grown up, and both good-looking girls. You know how it was with poor Matilda and Catherine. I would rather stay here and starve—and die, if it come to that—than have my girls brought to shame by the violence and wickedness of their young masters. You will also please state if there has been any schools opened for the colored children in your neighborhood. The great desire of my life now is to give my children an education, and have them form virtuous habits.

Say howdy to George Carter, and thank him for taking the pistol from you when you were shooting at me.

From your old servant,

Jourdon Anderson"

(Fonte: The Freedmen's Book;
Fotografia: Um grupo de escravos que fugiram na Virginia em 1862, cortesia da Library of Congress.)

Liebster Blog


O objectivo que se propõe com este selinho é que o mesmo seja passado a 5 blogs que tenham menos de 200 seguidores.

Qual o seu significado?

"Liebster em alemão significa: favorito, querido, amado. Recebê-lo significa que o seu blog é muito querido pela pessoa que lhe presenteou"

Agora tenho de contar 5 coisas sobre mim:
1. Gosto de arte da Africana, como máscaras, quadros, esculturas em madeira, e tenho alguma desta arte que comprei quando lá estive em 2004.
2. Gosto muito de bolos, chocolates, gelados, tudo com doce de ovos.
3. Acredito que as pastilhas Rennie são das melhores invenções do mundo. (tem a ver com o ponto acima...)
4. Tenho uma colecção de moedas.
5. O meu filme preferido é o Vanilla Sky.

Agora é suposto passar este selo a 5 blogs, vamos lá então escolher:
Esta é a parte mais fácil...

Desculpa FME mas o teu selinho não passa daqui =P


Fico muito contente de saber que o meu blog é escolhido por ti para estas cenas =P

terça-feira, 3 de abril de 2012

Don´t...

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Nailed it!

domingo, 1 de abril de 2012

Welcome to Earth



And I'm not sleeping now, the dark is too hard to beat
And I'm not keeping now, the strength I need to push me...