segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Musicard CP 2011


A partir do dia 3 de Janeiro já vai ser possível reservar o MUSICard CP 2011.

Os festivaleiros que querem garantir a presença no Delta Tejo 2011, Super Bock Super Rock 2011, Sudoeste TMN 2011 e Super Bock Surf Fest 2011 basta esperarem pelo início do próximo ano. As reservas estarão disponíveis das 9h00 do dia 3 de Janeiro até às 00h00 do dia 31 de Janeiro.

No dia 7 de Fevereiro o MUSICard CP é colocado à venda por 120 euros. Este cartão inclui entrada em quatro festivais de verão e todas as viagens de ida e volta de comboio, para além de dar acesso a uma área reservada e exclusiva na zona de campismo do Super Bock Super Rock e Sudoeste TMN.

É uma edição limitada de apenas 1500 exemplares e estará à venda em estações da CP em todo o país. Depois de adquirido o MUSICard CP é pessoal e intransmissível.

Para efectuar a reserva basta enviar um e-mail para musicardcp@cp.pt com o nome- e-mail, número de BI/cartão de cidadão, telemóvel e estação onde desejas levantar o MUSICard CP. O número máximo de reservas por pessoa é de quatro.

Levantamento de Reservas/Locais de Venda (a partir de 7 de Fevereiro):

Lisboa – Sete Rios, Entrecampos, Rossio, Cais do Sodré, Oeiras, Lisboa Oriente e Vila Franca de Xira;

Norte – Braga, Guimarães, Porto São Bento, Porto Campanha, Ermesinde e Aveiro;

Algarve - Portimão e Faro.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Votar ou não votar...

Eu estava para aqui a pensar se vou votar, ou não. Ah e tal e os absentistas e o camandro e tal e coiso. Pois eu também acho, mas nos entretantos a pessoa pensa assim: tenho um candidato frouxo e outro de que não gosto. Não interessa quem é quem, o que para o efeito, tanto faz, são só cá coisas minhas. Sabendo à partida que um presidente neste país faz sempre dois mandatos e não faz mais porque tal não lhe é permitido, parece-me que a coisa já está minada à partida, pronto, é aquela coisa da falta de opção do povo e mal por mal deixa cá votar neste que até já conheço, e como até acho que já me estou nas tintas, olha que seja. Gabo a paciência é para os que vão a votos com um candidato presidente em funções, mas está bem.



Por outro lado entre um frouxo e uma antipatia visceral, não sei o que fazer. Se a antipatia me faz andar os nervos em estados estranhos e cinco anos dá o que pensar, um frouxo também me altera a massa cerebral. Questões de pele. E isto parecendo que não, faz toda a diferença. Talvez me socorra do científico e mais que comprovado método do andolitá. Primeiro um andolitá para o voto, não voto. Depois outro andolitá entre candidatos, caso o primeiro andolitá tenha pendido para o voto. E pronto, assim como assim, este país já anda no andolitá há imenso tempo.

domingo, 9 de janeiro de 2011

Ginásio em casa

Com certeza não fui a única pessoa que já se apercebeu que o dinheiro que pagamos por ginásios e personal trainers é o dinheiro mais mal gasto de sempre...
Sim senhor pode ser muito cómodo e prático, mas com paciência e dedicação arranja-se tudo por casa, por muito menos dinheiro, e ainda com vantagens!

Estar em casa a fazer exercício faz-nos estar mais à vontade, sabemos que ninguém nos está a ver, e que não temos de nos esforçar para não fazer aquela cara feia de esforço, ou limpar o suor de x em x tempo. Resumindo, podemos fazer o que quisermos, afinal vamos fazer exercício e não devemos estar preocupados com a beleza enquanto o fazemos.

No meu caso, o meu objectivo é perder peso, mas é claro sem perder a boa da massa muscular. Acreditem é bem mais difícil do que parece.

Para tal temos de ter à disposição pouco material, afinal para perder peso, toda a gente sabe que o importante é suar durante uns bons 30min a 45 min, no meu caso até a 1hora de esforço e já sinto que ganhei o dia!

Ora bem vamos ao que interessa, em termos de materiais o que precisei de comprar foi:
1. Esteira de yoga
2. Bola de fitness
3. Elásticos com adaptadores para tornozelos e adaptador para prender nas portas
4. corda de saltar

E ai está, não precisam de mais!
A esteira ajuda a amortecer e a não aleijar joelhos e articulações, a bola de fitness existem mais de 1000 exercícios para se fazer com ela, encontra-se no youtube vários vídeos a demonstrar exercícios. Os elásticos com os adaptadores são um espectáculo! Podes simular flexões caso não consigas fazer no chão como eu, e com o tempo e treino nos elásticos passas a conseguir. =) Para além de que se podem treinar as pernas com os adptadores para as pernas!
A corda de saltar despensa apresentações! É um retorno para o infantário e para a escola primária! Quem não salta a corda e não sorri? ;)
Caso não saibam saltar podem sempre enfiar uma bola de ténis numa meia (façam isto para o par de meias) e simulem que estão a saltar a corda, desta forma treinam a cordenação de movimentos e estão a fazer cardio à mesma! :D
Experimentem o p90X, ou o 8 min ,façam uma pesquisa no youtube que dão com eles facilmente!

O pior é começar!
Depois de começarem a treinar não vão querer outra coisa!!
Acreditem!!

Bons treinos!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Acha isto chocante?



Esta campanha de sensibilização da Turquia é de 2007, mas continua actual.Ganhou vários prémios a nível internacional.
Vejam-no duas vezes.

Treat equal.

FeliZ 2011!



Um feliz 2011 a todos os leitores do blog! Muita paz, sucesso e saúde para todos nós.

Vamos juntos trabalhar para que em 2011 o mundo comece a tomar uma nova forma com mais consciência e sustentabilidade =)